Costa das Baleias: Municípios ganham novas placas de sinalização

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Novas placas de sinalização turística foram instaladas nos municípios de Prado, Caravelas, Alcobaça, Nova Viçosa e Mucuri pela Secretaria do Turismo (Setur). O projeto, que agora contempla a Costa das Baleias, no sul do estado, começou a ser executado na capital baiana e continua em diversas regiões com o objetivo de orientar os visitantes.

Segundo o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, a nova sinalização implantada na Costa das Baleias é padronizada e articulada. “Foram selecionadas as principais vias de acesso dos visitantes e demarcados os diferentes locais de interesse turístico, contemplando a demanda do tráfego e de pedestres”.

No município de Prado, as placas foram colocadas na sede e nos distritos Cumuruxatiba, Corumbau e Guaratiba; Caravelas (sede, distritos Ponta de Areia, Barra de Caravelas e acesso ao Parque Marinho de Abrolhos); Alcobaça (sede); Nova Viçosa (sede e distritos Barra Velha e Helvécia); e Mucuri (sede e Costa Dourada).

A empresa responsável pela produção e instalação das placas é a Sitran, que venceu a licitação e assinou contrato com a Setur. No total, o investimento é de R$ 3,4 milhões obtidos por meio do Programa Eventos Esportivos do Ministério do Turismo.

 

 

 

Fonte: Secom BA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui