Itabuna: Corrida Rústica atrai profissionais e amadores e número recorde de participantes

Itabuna: Corrida Rústica atrai profissionais e amadores e número recorde de participantesA 17ª edição da Corrida Rústica de Itabuna, que integra o calendário de eventos de aniversário do município, que completa 105 anos de emancipação política administrativa no próximo dia 28, reuniu de donas de casa a atletas amadores e profissionais da Bahia, Espírito Santo e São Paulo. Considerado um dos mais tradicionais eventos esportivos do interior do estado, a corrida atraiu, na manhã de domingo, 19, uma multidão para a Praça Rio Cachoeira e avenidas Mário Padre, Aziz Maron e Firmino Alves.

Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação em parceria com Associação Itabunense de Atletismo (AIA), a Corrida Rústica contou com a participação de cerca de 600 pessoas, entre amantes da caminhada e atletas amadores e profissionais de 48 municípios. Além de troféus, a Prefeitura de Itabuna distribuiu mais de R$ 10 mil em prêmios para os primeiros colocados em cinco categorias. Todos os participantes do evento esportivo receberam medalhas.

No geral masculino, nos 9 km, que teve premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, o vencedor foi Hélio Castro Bispos, seguido de Juscelino Oliveira Gonçalves, Márcio Francisco dos Santos, Marivaldo Neri Oliveira e Antônio Santos de Jesus Filho. Na prova de 4,5 km os cinco primeiros colocados foram Antônio Raimundo Neres de Oliveira, Benedito Santana Ataíde, Maerlon Santos de Oliveira, Gerley Rodrigues da Costa e Modecy Pereira Silva.

No geral feminino, nos 9 km, a prova teve como vencedora a atleta Rebeca Rodrigues Costa, seguida de Eliense Souza, Maria Aparecida dos Santos, Luciana da Silva Maynart e Valquíria dos Santos Souza. Nos 4,5 km a vencedora foi Josefa Maria da Silva, tendo nas demais posições Reneide Sacramento dos Santos, Lidiane Prates Oliveira, Rafaela Conceição de Sousa e Lais Reis Ribeiro.

Houve premiação em dinheiro também para os primeiros colocados nas categorias por idade, especial e cadeirantes. Na categoria acima dos 70, no masculino, o vencedor foi Edvaldo Domingos, seguido de Mário Furozawa. A premiação foi entregue logo após o término das provas, com as participações dos secretários Evans Maxwel Silva (Esportes e Recreação), Wenceslau Júnior (Planejamento e Tecnologia), José Humberto Martins (Indústria e Comércio), José Carlos Trindade (Assistência Social), Gilvan Rodrigues (Comunicação), além dos vereadores José Silva e Aldenes Meira, presidente da Câmara de Vereadores.

 Doação

Antes da premiação, a Secretaria de Esportes e Recreação fez a doação de cerca de uma tonelada de biscoitos para as creches Irmã Margarida, Floresceu Semeando com Você, Núcleo Cuidar e Legião da Boa Vontade (LBV). Os produtos foram arrecadados com inscrição dos participantes. “O café e o lanche das nossas crianças estão garantidos por um longo período. Quero agradecer a Prefeitura de Itabuna por lembrar-se da nossa instituição”, disse a presidente do Núcleo Cuidar, Cláudia Brito dos Santos.

A gestora da LBV em Itabuna, Viviane Oliveira, lembrou que a doação foi concretizada no Dia da Caridade, que se comemorou no domingo, dia 18, e chegou em uma boa hora. “Essa é mais uma contribuição que o município está dando para os nossas crianças e adolescentes”, comemorou Viviana. A LBV desenvolve diversos projetos voltados às crianças e para mães delas. Já o Núcleo Cuidar atende 132 pessoas, entre crianças e adultos.

 
Ascom da Prefeitura de Itabuna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui