Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda chega à 30ª edição

Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda chega à 30ª edição
Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda chega à 30ª edição. Fotos Ascom

A Prefeitura de Porto Seguro mais uma vez é parceira na realização da Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda, que neste ano chega em sua 30ª edição, proporcionando sempre grandes momentos de interação entre competidores, intercâmbio com atletas de todo o país e incentivo à cultura esportiva no município.

Na manhã desta quinta-feira, 1/8, aconteceu o lançamento oficial, no Café da Santa, com a presença dos organizadores do evento ligados à Vida Sport, Antônio Vidal, representantes das secretarias municipais de Esporte e Lazer; Saúde; Trânsito e Serviços Públicos e a de Relações Institucionais, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários.

Durante o encontro trataram da programação da corrida de rua marcada para o domingo, 8; trajeto de 10km e de 5km e a modalidade para cadeirantes e vistoria em todo o percurso; segurança; equipamentos de saúde; apoio aos atletas e sinalizações. Uma das novidades será a estrutura de chegada, que visa maior circulação das pessoas e melhor disposição de barracas de apoio e saídas de emergência. Além disso, dez motociclistas estarão trabalhando junto à equipe do Staff.

Programação

A previsão é que mais de mil atletas brasileiros e de outras nacionalidades participam da corrida, tradicional em Porto Seguro e considerada uma das mais charmosas do Brasil.  “Há cada ano temos aprimorado a competição, tornando-a mais competitiva e com uma programação mais rica, contemplando palestras, dinâmicas infantis, modernização dos equipamentos e atividades de entretenimento para competidores e comunidade”, frisa o organizador, Antônio Vidal.

Estão programadas as presenças do secretário executivo do Programa Faz Atleta da Bahia, Rodrigo Farias e o secretário da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Davison Magalhães, que deve ministrar palestra para os atletas da cidade sobre como se candidatar à bolsa e seus trâmites legais, no dia 7, no final da tarde.

Ainda no sábado, uma atividade de recreação junto ao público infanto-juvenil está marcada para às 14h, monitorada por educadores físicos do município. Além disso, a noite, será dada as boas vindas a centenas de atletas que devem chegar à cidade.

Todo o evento tem a chancela da Federação Baiana e conta com equipe de profissionais de arbitragem e equipamentos de ponta para computar o tempo dos competidores. Toda a comunidade é convidada para prestigiar a Corrida Rústica e se divertir. Venha e traga a sua família!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui