Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda apresenta programação diversificada para celebrar 30ª edição

 

A programação oficial da 30ª edição da Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda está repleta de novidades para agradar os mais de mil competidores esperados para as provas de cadeirantes, 5 km e 10 km, composta de iniciativas que visam a promoção do atletismo com muitas atividades esportivas, de saúde e lazer.

A programação contempla ações para várias faixas etárias e categorias a fim de que o evento seja democrático atraindo cada vez mais participantes, constituindo-se como umas das corridas de rua mais tradicionais da Bahia.

Atividades:

Na quinta-feira, 8/8, está marcada a abertura oficial, início da entrega dos kits aos atletas e orientações técnicas a partir das 16h, no Morocha Club, em Arraial.

Na sexta-feira, 9/8, às 10h, inicia atividades físicas e ações lúdicas com corridinha para crianças entre 5 e 12 anos, aula introdutória de yoga, palestra sobre o programa Faz Atleta, exposição da história da Corrida Rústica de Arraial, entrevista coletiva, seguindo até 19h30 com entrega de kits.

No sábado, 10/8, os atletas ainda poderão retirar kits entre 8h e 9h30, no Morocha Club. A concentração tem início às 13h30 no Porto das Balsas e, finalmente, às 14h15 será dada a largada para a prova dos cadeirantes. A partir das 14h30, alongamento e aquecimento para a corrida marcada para 15h.

Premiação:

A entrega da premiação inicia a partir das 16h, na Praça da Igreja, posteriormente acontecerá a coletiva de imprensa com atletas e missa de celebração, culminando com o início dos festejos de Nossa Senhora d’Ajuda, padroeira do distrito.

Para o coordenador do evento, Antônio Vidal, da Vida Sport, esta edição “é muito marcante para todos, pois no traz reflexão sobre toda a história da Corrida Rústica até agora, com seus desafios para se chegar aonde se chegou”, frisa, ao falar da perseverança da equipe e o apoio da comunidade e dos parceiros.

A Corrida Rústica do Arraial D’Ajuda é uma realização da Vida Sport, com apoio Programa Faz Atleta do Governo da Bahia e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além de chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e patrocínio de várias empresas locais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui