Corredores de Teixeira de Freitas fazem sucesso na 1º Meia Maratona de Porto Seguro

Por Petrina Nunes/ O Sollo

alt

Aconteceu no último dia 17 de abril, domingo, em Porto Seguro, a 1ª Meia Maratona, que contou com a participação, aproximadamente, 900 atletas, dentre eles, representantes de Teixeira de Freitas. Dentre os participantes de Teixeira, o jornal O Sollo conversou com João Gari, Mazinho e Willian.

João Gonçalves, conhecido por “João Gari”, ficou na 1ª colocação da categoria de 50 a 59 anos, e na 18ª colocação geral. Ele corre há 10 anos e completou, este ano, 51 anos de idade, tendo mais 110 troféus e muitas outras medalhas, que vieram de participações em corridas.

“O tempo estava ótimo, frio, e teve até uma chuvinha durante o percurso. Eu me surpreendi, pois fui lá fazer com 1 hora e 24 minutos e fiz em 1 hora e 21 minutos, quebrando, assim, meu recorde”. Ele conta que não tem patrocínio oficial, mas tem amigos que dão apoios.

Gilmar Souza de Almeida, o Mazinho, ficou na 13ª colocação na categoria de 30 a 39 anos, e 32ª colocação geral, corre há 11 anos, e tem 36 anos de idade. Ele já correu em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, e tem, ao todo, 114 troféus e 120 medalhas.

Willian Lopes Trindade, de 28 anos, ficou na 37ª colocação geral e 7ª colocação na categoria de 20 a 29 anos. Ele disse que ficou um tempo sem treinar, e há três meses voltou a correr. Ele já teve experiência em mais de 100 competições, e suas próximas corridas serão na sexta-feira, dia 22 de abril, em Porto Seguro novamente, e em Teixeira de Freitas no domingo, dia 24 de abril, na Corrida Rústica.

Em Porto Seguro, foram realizadas três provas de 5, 10 e 21km (sendo que esta última caracteriza a meia maratona). A largada e chegada das provas de 5 e 10km foram na Praça das Pitangueiras, com retorno no Manito Praia (5km), e no Toa Toa (10km). A competição de 21km teve largada em Santa Cruz de Cabrália e chegada também na Praça das Pitangueiras, em Porto Seguro.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui