Corra! Abertas matrículas para os aprovados na 1ª chamada do Sisu

Reprodução/Sisu
Aprovados na 1ª chamada do Sisu 2018 devem procurar as instituições de ensino para se matricular e garantir vaga

Os candidatos aprovados devem procurar, a partir desta terça-feira (30), as instituições escolhidas para a efetivação da matrícula. O período de matrícula vai até o dia 7 de fevereiro. Para quem não conferiu, a  divulgação da lista de aprovados na primeira chamada do  Sisu 2018 foi feita na página do programa pela internet, nessa segunda-feira (29). Ao todo, são oferecidas 239.716 vagas distribuídas em 130 instituições em todo o País.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As instituições de ensino que têm convênio com o sistema de seleção são universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Puderam se inscrever no  Sisu os estudantes que fizeram as provas do Enem no ano passado e obtiveram nota acima de zero na redação. No processo, foi necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui