Corpo de Bombeiros discute ações de prevenção a incêndios florestais

 alt

Discutir as diretrizes e as ações que serão tomadas para prevenir os incêndios florestais na Chapada Diamantina e região. Este foi o objetivo da reunião realizada pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia nesta sexta-feira (3). O evento aconteceu no auditório Afrânio Peixoto, em Lençóis, reunindo representantes de diversos órgãos, entidades públicas e brigadas voluntárias.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Francisco Telles, apresentou as propostas para minimizar os focos de queimadas e incêndios florestais na Chapada Diamantina. Ele também discutiu com representantes de Ibicoara, Barra da Estiva, Palmeiras, Mucugê, Andaraí, Lençois, Ruy Barbosa, Oliveira dos Brejinhos, Piata, Abaíra, Rio de Contas, Morro do Chapéu e Jacobina a viabilidade de tornar as propostas em ações efetivas anualmente.

 

alt

“Sinto na obrigação de estar aqui e buscar soluções para diminuir os problemas de incêndios na Chapada Diamantina. Teremos um resultado mais satisfatório quando unirmos esforços com a sociedade. Precisamos olhar para frente”, destacou o comandante-geral, que ouviu os anseios de todos presentes e afirmou buscar soluções efetivas para o exposto.

 

As propostas discutidas abrangem campanhas educativas de combate aos incêndios florestais, visitas de sensibilização e orientação com produtores rurais, palestras com agentes ambientais e de saúde, entre outras, envolvendo o Corpo de Bombeiros Militar em parceria com diversos órgãos.

 

 

Fotos: Divulgação

 

 

Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui