Coronel PM Vanderval realiza reunião de avaliação operacional em Eunápolis

Coronel PM Vanderval realiza reunião de avaliação operacional em Eunápolis. Fotos: Ascom

Obedecendo todos os cuidados sanitários de prevenção ao Coronavírus, na segunda-feira, 30 de agosto, o Ilmº Sr. Coronel PM Vanderval Menezes Ramos, Comandante do Policiamento da Região Sul – CPRS, esteve em Eunápolis onde presidiu a reunião de análise criminal e implementação de ações estratégicas de enfrentamento aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Área Integrada de Segurança Pública – AISP 35.

O Comandante da 7ª Companhia Independe de Polícia Militar (7ª CIPM/Eunápolis) Major PM Vagner Gonçalves Ribeiro, anfitrião do evento, recepcionou os convidados e logo após apresentou os dados estatísticos relacionados à Área Operacional da Companhia, destacando-se a redução dos CVLI na cidade de Eunápolis, em 10% nos sete primeiros meses de 2021 (comparado ao mesmo período do ano pretérito).

De igual modo, foi pontuada a produtividade operacional da Unidade, de janeiro a julho, que apreendeu 40 armas de fogo, 160kg de entorpecentes e realizou a condução à Delegacia de Polícia, de 221 pessoas em conflito com a Lei. Números alcançados graças as Operações realizadas em conjunto com a Polícia Civil, Policia Rodoviária Federal, Ministério Público e demais Unidades da PM localizadas na Costa do Descobrimento.

Participaram também do encontro, o Sr. Tenente Coronel PM Alexandre Costa de Souza, Comandante do 8º BPM – Porto Seguro; o Sr. Tenente Coronel PM Cleber Santos, Diretor do Conjunto Penal de Eunápolis; o Sr. Major PM Márcio Blanco, Comandante da Cia Independente de Polícia de Proteção Ambiental – Porto Seguro; o Sr. Delegado Eridelson Bastos, Representando a 23ª Coordenadoria de Polícia Civil ; o Sr. Capitão PM Márcio Henrique Caldas, Coordenador do Centro Integrado de Comunicação; além de outras autoridades.

Posteriormente, durante o almoço o Sr. Comandante do CPRS se reuniu com o Sr. Wanderson Barros, Vice Prefeito do Município de Eunápolis, que juntamente aos demais Oficiais e empresários locais discutiram propostas de melhoria do trabalho da Polícia Militar em harmonia com a Comunidade.

No período da tarde, o Sr. Coronel Vanderval foi recepcionado na Sede da 7ª CIPM por integrantes da comunidade surda de Eunápolis, que estiveram no Quartel para conhecer a Unidade e agradecer a iniciativa do Comandante, Major Vagner em proporcionar à tropa, o curso de libras que visa trazer equidade nas ações policiais que atendam estes cidadãos.

Encerrando o dia de eventos, foram prestadas as devidas homenagens ao Subtenente PM Fábio Moreira Santos que foi promovido por ato do Exmº Sr. Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho.

Ao final, foi feita a leitura de uma mensagem alusiva aos dois anos do Major Vagner à frete do Comando da Unidade, que em seus agradecimentos enalteceu o apoio do Comando do CPRSul em sua gestão, bem como a dedicação incessante dos Policiais Militares e em cumprir a missão da Polícia Militar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui