Coronavírus: Prefeitura de Eunápolis realiza busca ativa no Projeto Maravilha

Coronavírus: Prefeitura de Eunápolis realiza busca ativa no Projeto Maravilha
Foto: Ascom

Após realizar a busca ativa nos distrito de Mundo Novo, Gabiarra e Colônia, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, segue trabalhando intensamente no combate à Covid-19, desta vez no Projeto Maravilha.

Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiológica estão desenvolvendo busca ativa nas residências, orientações, testes rápidos e acompanhamento de casos suspeitos do novo coronavírus no distrito.

A ação aconteceu nesta quinta-feira (18) com intuito de identificar, tratar e isolar os pacientes diagnosticados com coronavírus, reduzindo assim os índices de transmissão na zona rural.

Coronavírus: Prefeitura de Eunápolis realiza busca ativa no Projeto Maravilha
Foto: Ascom

Entendendo as dificuldades de mobilidade e acesso aos serviços de saúde das populações da zona rural do município, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira determinou a realização dessa ação de enfrentamento à disseminação do vírus nos distritos da cidade, a Blitz da Vida.

As pessoas que apresentam sintomas gripais passam a ser acompanhadas pela Unidade de Saúde local e, levando em consideração o tempo de sintomas, estão realizando (conforme agendamento) o teste rápido para diagnóstico da covid-19.

A ação seguirá nos demais distritos e bairros da cidade. Na zona urbana, as Unidades Básicas de Saúde realizam o atendimento dos pacientes suspeitos à covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui