Coronavírus: Prefeito Robério reforça estoque de EPIs para combate à pandemia

Coronavírus: Prefeito Robério reforça estoque de EPIs para combate à pandemia. Fotos Ascom
Antecipando ações necessárias para o combate ao novo Coronavírus, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira entregou na tarde deste sábado (23/03), às equipes da Secretaria de Saúde, um reforço para o estoque de equipamentos de proteção individual (EPIs).
A maior parte dos equipamentos serão distribuídos para Atenção Básica e Hospital Regional, visando a proteção dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Na lista de aquisição emergencial estão materiais como máscaras, luvas, óculos de proteção, aventais e álcool 70%.
Mesmo sem nenhum caso de coronavírus (COVID-19) confirmado no município, a rede de saúde está sendo preparada. “Sabemos que no país inteiro a aquisição destes materiais está ficando escassa, por isso decidimos antecipar a compra e reabastecer os estoques. Um novo pedido já foi encaminhado ao fornecedor e as orientações sobre o uso consciente já foram passadas aos nossos profissionais. Estamos adotando medidas preventivas no intuito de preparar nosso município para esta grave crise”, disse Robério Oliveira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui