Copa Coimbra fortalece futebol feminino em Teixeira; Estrela do Sul e Oriente fizeram a final

O Estrela do Sul, time campeão. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

No fim da tarde do último sábado (25), as equipes do Estrela do Sul e do Oriente disputaram a final da Copa Coimbra na Arena FutGirls. A competição, que contou com dez equipes ao todo, fomentou o calendário de torneios da modalidade feminina do futebol de Teixeira de Freitas.

As atletas trouxeram raça e vontade de fora para dentro das quatro linhas

Pelo placar de 3 a 2, o time do Estrela do Sul levou o título de campeão. Os três gols foram da jogadora Adrielly, que levou também a medalha de melhor jogadora.

Os gols do Oriente foram de Rebeca e Viviane. Shaynne foi a artilheira da competição com 13 gols marcados e Camila, a melhor goleira.

Uma partida disputada lance a lance

A reportagem d’OSollo acompanhou o jogo e conversou com os treinadores das equipes. Para a técnica do Estrela do Sul, Edna Ferreira, foi um prazer imenso realizar a final com o Oriente e lembrou das dificuldades da equipe. “A gente não tem tempo para treinar. As meninas trabalham e têm os seus estudos. É muito difícil fazer futebol feminino, acho que no país inteiro”, comentou.

Satisfeito com a honra de chegar à 6ª final no ano com o Oriente, Manivaldo Ferreira ressaltou que “o desafio hoje é financeiro, pois fazer futebol é caro, conseguir parceiros.”

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui