Coordenadora da 8ª Coorpin diz que homicídios em Teixeira de Freitas têm motivações diferentes

Coordenadora da 8ª Coorpin diz que homicídios em Teixeira de Freitas têm motivações diferentes
A situação está sob controle agora, com mais ações conjuntas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, com a Operação Saturação” nos bairros. Foto: Lenio Cidreira/OSollo

Em entrevista com o jornalismo d’OSollo, a coordenadora e delegada da 8ª Coorpin, Valéria Chaves, deu informações precisas de frequentes homicídios que ocorreram neste início de 2018.

Disse a coordenadora que o ano começou com um número grande de homicídios, mas, se comparado com dados do ano passado, não é tão alarmante, porque de 1º a 7 de janeiro do ano passado (2017) houve 13 homicídios, este ano, no mesmo período, nove homicídios.

Segundo dra. Valéria, esses assassinatos ocorridos em Teixeira de Freitas não possuem nenhuma relação um com o outro, cada um teve a sua motivação, somente os três ocorridos no dia 5, no bairro Castelinho e no Jerusalém, cuja motivação ainda é desconhecida, mas, já se sabe quem são os autores. “Estamos trabalhando para representar com suas prisões, que é o papel da Polícia Judiciaria, e elucidarmos crimes, entendendo o porquê de tamanha barbárie”, relatou.

A situação está sob controle da Polícia porque os trabalhos já estão mais intensificados, ações conjuntas vão ser feitas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, inclusive o retorno da “Operação Saturação” nos bairros, em especial nas regiões que aconteceram os homicídios. A coordenadora solicita à comunidade que possa passar informações para os contatos (197-Polícia Civil) (99999-0197-Whatsapp) e que fica com uma linha direta com a Divisão de Homicídios da Polícia Civil da 8ª Coorpin.

À pedido da Civil, segue abaixo o relatório dos homicídios:

Homicídio consumado: 02/01/2018, às 12h, vítima, Valmir Alves de Oliveira, 71 anos, Rua Laranjeiras, 25, Bairro Abraão, Nova Viçosa, Arma branca e um pedaço de fio (discussão, após ingestão de bebida alcoólica), prisão preventiva decretada.

Homicídio consumado e tentado: interior da residência situada na Rua Austrália, 180, Bairro Liberdade I, Teixeira de Freitas, vitima Daniel Eugenio dos Santos, 61 anos, (Fatal) e o filho, Leonardo Quaresma dos Santos, 25 anos, (atingido de raspão) disparo de arma de fogo, autoria em apuração.

Homicídio consumado: 03/01/2018, 20h40min, Rua Arábia, 251, Bairro Liberdade I, vitima, Renato Pereira dos Santos, 22 anos, arma de fogo tipo (Pistola) Vingança, uma vez que a vitima teria sido autor de homicídio em face de João Paulo a cerca de 4 anos. (Investigação).

Homicídio consumado: 05h00, Rua Sargento Pedro, ladeira que liga os Bairros São Lourenço ao Tancredo Neves, vitima, Vanderlei Pires Santos, 20 anos, (disparo de arma de fogo), vingança, (autor e vitima haviam discutido na semana passada no local de trabalho de ambos, ou seja, na Farinheira de Wanderson) Investigação.

Homicídio consumado: 05/01/2018, 12h40min, Rua Armênia, Bairro Liberdade I, vitima, Lucas Jhonata Gonçalves Barbosa (DAF, calibre provavelmente 38) (trafico de drogas) Investigação.

Homicídio Prado 8ª Coorpin, 13h comunicação, margem da BA-429, Distrito de Guarani, lesão por instrumento contundente (Pau ou Pedra), vitima, Erlando da Cruz Nascimento, 27 anos, envolvimento com trafico, autoria definida.

Homicídio consumado: 05/01/2018, 18h, Rua Sucupira, Bairro Castelinho, vitima, José Sergio Martins Ferreira (DAF, calibre 12, provavelmente) autoria definida.

Homicídio consumado: 05/01/2018, 18,05, Rua Inácio Monteiro, Bairro Jerusalém, vitima, José Nilton Freitas da Costa ((DAF, calibre 12, provavelmente) autoria definida, Investigação).

Homicídio consumado: 05/01/2018, 18h15min, Rua Inácio Monteiro, Bairro Jerusalém, vitima, Darlei de Jesus Zordan (DAF, calibre 12, provavelmente) autoria definida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui