Coordenador regional de saúde anuncia funcionamento da Policlínica para o 2º semestre

Coordenador regional de saúde anuncia funcionamento da Policlínica para o 2º semestre
Fotos: OSollo

Rodrigo Kuada Soares, coordenador do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul, declarou que a tão esperada Policlínica de Teixeira de Freitas começa a funcionar neste segundo semestre de 2017, atendendo a 13 municípios da região.

O Governador Rui Costa já abriu o processo seletivo para contratação de médicos. “Será um centro de especialidades primeiro mundo, com o diferencial de oferecer exames como Tomografia, Ressonância Magnética, Colonoscopia, Eletroencefalograma”, informa o coordenador. Entre as especialidades médicas estão: Cardiologia, Neurologia, Hepatologia, Pediatria e Ginecologia.

Todo o processo de implantação da Policlínica em Teixeira de Freitas está sendo discutido há mais de dois anos através do Consórcio de Saúde, uma iniciativa pioneira na Bahia que conta com a participação de prefeitos, secretários municipais de saúde e representantes do Governo do Estado. O objetivo deste consórcio é diminuir os custos com saúde de todos os municípios envolvidos.

Instalada próxima ao Fórum, a Policlínica de Teixeira de Freitas será uma das primeiras a serem inauguradas no Estado da Bahia. Rodrigo Kuada afirma que o Governo se inspirou em projetos exitosos do Estado do Ceará e o objetivo é oferecer atendimento de qualidade ao maior número de pessoas da região.

 

Coordenador regional de saúde anuncia funcionamento da Policlínica para o 2º semestre

Além do Governador Rui Costa e do Prefeito Temóteo Brito, destacaram-se nesse projeto: o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Dr. Fábio Vilas Boas, o Deputado Federal Ronaldo Carletto, o Deputado Estadual Robinho, o Presidente da APES e prefeito de Alcobaça Léo Brito, e toda Equipe técnica da SESAB representada pelo Coordenador Estadual do Consórcio, Nelson Portela.

O Consórcio de Saúde também está sendo formado na Costa do Descobrimento, liderados pelo prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira. O objetivo do Governo do Estado é cobrir todos os 21 municípios do extremo sul baiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui