Coopmista reelege Artur Teixeira durante Assembleia Ordinária

Coopmista reelege Artur Teixeira durante Assembleia Ordinária
O presidente reeleito da Coopmista, Artur Teixeira, e o gerente de negócios da Safra Leilões, Antônio Rêgo. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na última sexta-feira, dia 29, agentes do agronegócio regional se reuniram na sede da Cooperativa Mista Agropecuária do Extremo Sul da Bahia (Coopmista), com sede em Teixeira de Freitas, para eleger a nova diretoria do triênio 2019/2021.

O pleito eleitoral, disputado por duas chapas durante Assembleia Ordinária, foi vencido pelo agropecuarista Antônio Artur Teixeira, presidente; o seu vice, dr. Haroldo Matos Almeida, o secretário André Luiz Aguilar Constatino, o tesoureiro Jaimires Pereira Silva e pelos efetivos do conselho fiscal, dr. Carlos Alberto Andrade e Silva, Antônio Alfredo Tanure de Oliveira, Gess Shirlon Coelho Sales.

A outra chapa era composta pelo senhor Waldir Shimidt, como concorrente à presidência; Gustavo Martins Sturn, como vice; Vindilino Diaz Mota, como secretário; e Walsilene Estanilau Maffei, como tesoureiro, além dos conselheiros.

Durante o evento, estiveram presentes o secretário de Agricultura de Teixeira, Dorivaldo Neves, e o senhor Arlindo Franco Rodrigues, como presidente da mesa diretora.

Coopmista reelege Artur Teixeira durante Assembleia Ordinária
A Coopmista está sediada em Teixeira de Freitas

O jornal OSollo conversou nesta manhã com o presidente reeleito. Artur Teixeira destacou seu êxito diante de um pleito democrático e os avanços da Coopmista, além de divulgar ações do novo mandato.

A Coopmista hoje detém mais crédito. Ela estava abandonada. A gente chegou, [nós] organizamos o parque, aberto a qualquer tipo de evento ligado ao setor rual, como três exposições, feitas cada uma melhor que a outra. Estamos fazendo vários leilões, inclusive, dia 13, faremos um com a Safra Leilões, com mil animais que têm se destacado na região“, disse.

Segundo Artur, atualmente, a Coopmista segue para somar e mantém parcerias importantes com o Sindicato Rural e com o Senar, lembrando dos vários cursos oferecidos, sempre voltados para o homem do campo. Os eventos serão realizados a cada dois meses, sendo que, no próximo mês de outubro, uma grande exposição está programada para os dias 02 a 06 de outubro.

A Assembleia Ordinária ocorreu no último dia 29 de março

Ainda durante nossa entrevista, ele enfatizou que tudo ocorreu conforme princípios legais e agradeceu ao Poder Público municipal pelo apoio aos eventos. Segundo ele, a cidade ganha o retorno através da rede hoteleira, do próprio comércio, como exemplos dos benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui