Convenção PSD: Vice-governador está engajado na campanha de Cláudia Oliveira

Da redação

Discursando na convenção local do Partido Social Democrático (PSD), em 27/06/2012, o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, demonstrou perfeita afinação com o governador Jaques Wagner e que não mede esforços para apoiar a candidatura de Cláudia Oliveira à prefeita de Porto Seguro.

Além da presença do próprio vice-governador, que acumula as funções de secretário de Infraestrutura da Bahia e a presidência do PSD no estado, o evento que consagrou Cláudia Oliveira como candidata a prefeita teve a participação de fortes lideranças da sede e do interior do município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No clima da grande festa popular o vice-governador até compôs e cantou uma modinha sertaneja em homenagem à candidata. Entre outras lideranças, participaram Robério Oliveira (prefeito de Eunápolis e marido da candidata), Hélio Lima (presidente do PSD local), Neto Guerriere (candidato a prefeito de Eunápolis), Beto Axé-Moi (candidato a vice-prefeito de Porto Seguro na chapa de Cláudia Oliveira) e líderes dos diversos partidos que apoiam a candidatura de Cláudia, como o PP, PSL, PSDC, PRTB, PHS, PSC e PCdoB.

Citado como a maior liderança do Extremo Sul da Bahia, Robério disse em discurso que Cláudia nem pensava em ser candidata à prefeita de Porto Seguro, mas que diante dos apelos e da expressiva votação que obteve neste município por ocasião de sua eleição para deputada estadual em 2010, resolveu aceitar o desafio. Robério disse que Cláudia obteve uma votação jamais obtida por quaisquer outros candidatos a deputado federal ou estadual na história de Porto Seguro, chegando a 13 mil votos, sendo que em Eunápolis, obteve 22 mil votos. “Convidada por Otto Alencar, Cláudia ingressou no PSD e hoje, sob a liderança do vice-governador, é uma forte liderança na Assembleia Legislativa”, acentuou.

Referindo-se aos outros candidatos e enfatizando que “chega dos mesmos”, Robério exortou a população a votar em Cláudia. Conforme ressaltou o orador seguinte, Beto Axé Moi, Cláudia é uma filha de Porto Seguro.

BETO AXÉ MOI

Muito aplaudido pela plateia e demonstrando profunda emoção, Beto Axé Moi agradeceu os ensinamentos de humildade e respeito que recebeu de seu pai e de sua mãe. Ele contou a história “da menina que nasceu e estudou em Eunápolis quando aquela cidade era um distrito de Porto Seguro, que se casou com um vendedor de publicidade em carro de som, e juntos se tornaram a maior empresa de sonorização do Brasil”.

Citado por Robério como parceiro nas atividades privadas e na política, Beto reforçou a exortação “chega dos mesmos, que já tiveram suas oportunidades de mostrar o que poderiam ter feito pelo município”, e prometeu trabalhar junto com Cláudia na construção de um calendário de eventos. “Vamos acabar com a maldita baixa estação”, disse Beto referindo-se a sazonalidade do turismo em Porto Seguro. “Estamos trazendo para a campanha de Cláudia os 10 mil votos que obtivemos como candidato na última eleição para prefeito”, disse ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SENTIMENTO DE GRATIDÃO

Por sua vez, em seu discurso o vice-governador ressaltou o seu sentimento de gratidão a Robério e Cláudia, pela ajuda que deram na eleição de Dilma, Wagner, Walter Pinheiro e Lídice nas eleições de 2010. Ele disse que na noite anterior à convenção do PSD de Porto Seguro, convenceu o Governador Jaques Wagner a acordar de madrugada para poder ir junto com o governador a outro evento político, em Campo Formoso (BA), e ainda ter tempo para chegar a Porto Seguro antes das 14 horas, horário marcado para a convenção do PSD.

“Cláudia será uma grande lacuna na Assembleia Legislativa, mas [como prefeita] vai poder ajudar mais a Porto Seguro”, disse o vice-governador, acrescentando que os últimos 2 anos ela passou nos gabinetes do governador e dele próprio, pedindo obras para a região. “Só pode ser [bom] político quem gosta de gente. E Cláudia gosta de gente”, garantiu o vice-governador, citando a si próprio como exemplo de felicidade em fazer o que gosta, desde que foi professor da UFBA por 14 anos e médico do Hospital Santo Antônio por 10 anos, sempre chegando e saindo sorrindo. “Todas as obras têm que ter ação do prefeito. Cláudia não será uma prefeita ausente. É assim, sorrindo, que ela vai atender o povo de Porto Seguro”, previu.

ARRUMAR A CASA E TRABALHAR FORA

“Está vindo uma mulher pra arrumar a casa e trabalhar fora, como sempre fiz”, disse Cláudia Oliveira no discurso final da convenção do PSD, que oficializou sua candidatura à prefeita de Porto Seguro. Afirmando que não é mulher de muitas palavras, ela disse que Porto Seguro não pode mais ter prefeitos que brincam de administrar. “Vamos trabalhar junto com empresários, ambulantes e todo o povo trabalhador”, disse ela, lembrando que Porto Seguro já tem fama internacional, mas ainda não teve um prefeito que trabalhasse, principalmente para os menos favorecidos.

“É uma vergonha os turistas chegarem aqui e verem a cidade suja”, disse a candidata, prometendo desenvolver o turismo [e gerar empregos], com ajuda do governo do estado, especialmente do vice-governador Otto Alencar e do governador Jaques Wagner.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui