Início Política

Convenção do PDT em Guaratinga oficializa candidatura de Arnold Prado; conheça sua vice

Chapa majoritária do PDT de Guaratinga terá Arnold Prado e Rita Dantas (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)

A Convenção do PDT aconteceu na manhã de sábado (12) na Pastoral da Criança de Guaratinga. Na ocasião, foi oficializada a candidatura de Arnold Prado e Rita Dantas a vice, que concorrem juntos ao cargo de prefeito e vice nas eleições 2020.

O anúncio do nome da vice de Arnold era um dos momentos mais esperados da convenção. Rita Dantas é moradora da Cabeceira do Sul, produtora de cacau, artesã e desenvolve diversos projetos e eventos sociais na comunidade. “A minha família me apoiou para entrar na política porque sabe que eu quero o melhor para Guaratinga. Nossa região precisa de um representante e por isso estou com Arnold, sei que ele é como eu, que busca o progresso para nosso povo”, disse a candidata.

“Dona Rita veio enriquecer nossa campanha, pois é uma pessoa muito engajada no serviço social. Só tenho a agradecer a ela, por estarmos juntos nessa nossa caminhada em busca do desenvolvimento de Guaratinga”, disse Prado.

Raquel de Cristo, Arnold Prado, Rita Dantas e Ronildo Silva (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)

Como economista, Arnold falou sobre a recessão econômica que o município vem sofrendo no decorrer dos anos e como o agronegócio pode mudar essa situação. “A zona rural é a chance de tirar Guaratinga desse estado de calamidade que ela se encontra. A agricultura é a fonte para gerar emprego e renda para a cidade. Venho com uma proposta completamente diferente dos nomes que já existem na política de Guaratinga. Temos coragem e determinação para fazer um trabalho de verdade. Vou lutar incansavelmente por uma cidade melhor, pois tenho amor por essa terra”, ressaltou Arnold.

A cerimônia iniciou com uma oração feita pela missionária Mirian e contou com número reduzido de pessoas, para evitar aglomerações. O distanciamento entre as cadeiras foi respeitado e uso de álcool em gel, devido à pandemia da covid-19. Estiveram presentes José Henrique, conhecido como Henoque do Banco, José Meneses, conhecido como Bacalhau, Wanderley Chagas, técnico rural e familiares dos candidatos.

Também foram confirmadas as candidaturas de dois candidatos a vereadores: Ronildo Silva, conhecido como Neguinho e Raquel de Cristo, turismóloga do assentamento Alfredo Dultra.

Fonte: Furo31

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui