A 93ª Convenção Estadual de Pastores da Assembléia de Deus da Bahia (CEADEB) começou no dia 30, com celebração na igreja do Bairro Cambolo. A programação foi até o dia 4 de julho, com cultos e reuniões no Centro de Convenções.
Durante essa semana houve ordenação de pastores e transferências, jubilações, discussão sobre o crescimento da obra e pregações especiais, com pastores conhecidos nacionalmente, como Josué Brandão e Denílson Lima, entre outros.
Um dos principais objetivos do evento nesse ano foi comemorar o primeiro centenário da Igreja Assembléia de Deus no Brasil. O pastor presidente da igreja na Bahia, Waldomiro Pereira, coordenou todas as atividades do CEADEB 2010, que só no primeiro dia de festa reuniu mais de quatro mil pessoas.
Prefeito presente
O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, acompanhado do vereador pastor Erivaldo Santos, participou das celebrações. No primeiro dia, após o culto, dirigido pelo pastor Alencássio, que abordou tema relacionado à promessa da volta de Jesus para buscar a igreja, o prefeito deixou uma mensagem aos irmãos. “Espero que a Igreja Assembléia de Deus continue crescendo no País e que possa continuar a acolher as pessoas e levar a palavra de salvação a quem precisa”, declarou.
Abade também agradeceu pelas orações feitas pelos irmãos durante seu governo. “Sou muito grato a todos que têm me ajudado, nesse um ano e meio de governo, com intercessão para que eu consiga fazer um governo voltado para o social, trazendo progresso e desenvolvimento para Porto Seguro”, disse o prefeito, ressaltando que para um governo ser justo precisa ser embasado nos princípios bíblicos.