Contrato milionário

Mais um contrato milionário foi assinado pela Prefeitura de Teixeira de Freitas. Desta vez, para aluguel de veículos para servir às Secretarias: Pregão Presencial nº 033/2013. Contratante: Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. Contratada: J.C. Figueiredo &CIA LTDA. – ME, com valor mensal estimado de R$ 1.270.289,40 (Um milhão duzentos e setenta mil e duzentos e oitenta e nove reais e quarenta centavos), totalizando um valor anual de R$ 15.243.472,80 (Quinze milhões duzentos e quarenta e três mil quatrocentos e setenta e dois reais e oitenta centavos).

Desgaste eleitoral

Um site da região realizou, recentemente, uma enquete entre os pré-candidatos a deputado estadual daqui. Apresentado os nomes, ficaram com a seguinte pontuação: Temóteo Brito – 22,3%; Lucas Bocão – 17,9%; Wilsinho – 12,2%; Marta Helena – 9,0%; Robinho – 8,7%; Candidato de João Bosco – 8,4% e Gilberto do Sindicato 3,9%.Uma enquete não tem validade científica, mesmo assim, nela pode ser verificado o desgaste eleitoral do prefeito João Bosco. O beneficia aos que não estão alinhados com sua administração. Até mesmo Robinho, ex-prefeito de Nova Viçosa, sai na frente dos candidatos do prefeito.

Candidato a vice-governador

Foi promovido em Teixeira de Freitas um almoço para as lideranças políticas do Extremo Sul em que compareceram até representantes de outras regiões. O evento foi para promover o lançamento do nome de Ronaldo Carletto do (PP) para candidato a vice-governador na chapa majoritária governista. O que chamou atenção foi o lançamento de um nome para vice quando ainda não está definido o de alguém para liderar a chapa. Ou, o nome do candidato a governador já está definido nos bastidores? Tudo indica que haverá uma composição entre os partidos mais fortes da base aliada: PT, PSD e PP.

Bom para a região

Ronaldo Carletto, um dos empresários mais bem sucedidos da Bahia, começou a vida sendo motorista de ônibus. Resolveu se enveredar pelo caminho da política e vem mostrando competência, tanto na política, quanto no campo empresarial. O que não é fácil, porque a conduta que norteia a vida privada é completamente diferente da que norteia a pública. Se ele chegar a ser vice-governador é uma conquista para a região, tendo em vista que nunca tivemos um representante no poder central da Bahia.

Projetos do PAC em Teixeira

O prefeito João Bosco tem anunciado reiteradas vezes que os projetos do PAC para Teixeira de Freitas, no valor de 214 milhões de reais, serão liberados, no máximo, até o final do ano. Se realmente os recursos forem liberados, Teixeira sofrerá uma transformação na sua infraestrutura. Como o gestor é do mesmo partido do governador e da presidente da República, é provável que os recursos sejam, de fato, liberados.Inclusive, a macro drenagem do Shopping, que estava fora do projeto, foi, recentemente, incluída. Segundo Bosco, será realizado mais do que o dobro do que existe de asfalto na cidade. Será que esse sonho vai se realizar?

Pesquisa de avaliação

Hoje, mais do que antes, é importante os gestores estarem em sintonia com o sentimento da população. Medindo sempre o nível de satisfação do povo. Recentemente, o prefeito de Lajedão, Betão, fez uma pesquisa em que ele aparece considerado como ótimo/bom por 51% da população e como ruim/péssimo por 19%. Se considerar que dos 30% do regular a tendência é aprovar o governo, ele poderá chegar a mais de 70% de aprovação. Levando em consideração que o município tem uma arrecadação muito pequena, menos de 700 mil reais por mês, ele está mostrando competência no trato com as coisas públicas. Parabéns!

Aviso aos navegantes

Segundo Salomão, um dos homens mais sábios e mais ricos de todos os tempos, existem três coisas que levam o homema o fracasso: egoísmo, soberba e insensatez. Sendo que a insensatez é o resultado da ignorância com a irresponsabilidade. Portanto, os incautos que se cuidem!

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui