Continuam abertas inscrições para o I Workshop do Empreendedor de Ilhéus

O evento tem por objetivo estimular ainda mais o empreendedorismo na cidade, a partir de palestras, debates e apresentação de casos de sucesso, enfatizando os principais desafios e o cenário mercadológico do município.

Continuam abertas as inscrições para o I Workshop do Empreendedor, evento que acontecerá neste sábado, dia 5, na Faculdade de Ilhéus, localizada no quilômetro 2 da BA-001 (Ilhéus/Canavieiras). Inteiramente gratuitas, as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (4/10), das 8h30 às 18 horas, no Balcão do Empreendedor. O órgão encontra-se instalado no andar térreo do Anexo de Secretarias da Prefeitura, situado na Rua Santos Dumont, Centro, s/n. Quem preferir, poderá se inscrever na Feira de Negócios que acontece até o próximo sábado (5/10) na própria Faculdade de Ilhéus.

Os principais desafios e o cenário mercadológico do município são alguns dos temas que estarão em pauta no I Workshop do Empreendedor de Ilhéus. A promoção do evento, que objetiva estimular ainda mais o empreendedorismo na cidade, é da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Brasil e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Programação – De acordo com a organização, por volta das 9h30, logo após a cerimônia de abertura, o consultor do Sebrae, Michel Ângelo, ministrará palestra sobre ‘Os desafios do empreendedor’. Dando continuidade, às 10h30, técnicos do Banco do Brasil farão a apresentação de algumas linhas de crédito voltadas para os empreendedores do município, e meia-hora depois, o workshop promoverá uma mesa redonda com a participação do Comitê Gestor Municipal para a Micro e Pequena Empresa.

Por volta das 14 horas, está programada a apresentação de um case de sucesso com Sílvio Santos Cover, seguido, a partir das 15 horas, da palestra ‘O cenário mercadológico de Ilhéus’, com o presidente da CDL, Paulo Ganem. Às 16 horas, será a vez do consultor do Sebrae, Luis Eduardo Guimarães, falar sobre ‘atender bem é uma arte’. Uma hora depois, o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Carlos Machado (Cacá), fará uma ampla explanação sobre as ações da Secretaria para desenvolver o empreendedorismo no município. Por fim, para às 17h30, está prevista a formação da mesa de encerramento, com a presença de autoridades, técnicos e lideranças empresariais.

Estímulo – De acordo com o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), promoções como essa são fundamentais para estimular o empreendedorismo local. “Com isso, temos a oportunidade de aquecer a economia, incrementando a geração de emprego e renda e melhorando a qualidade de vida da nossa população”, reitera. Ainda, segundo ele, o workshop tem como público alvo proprietários de microempresas, empreendedores individuais e estudantes em geral.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui