Conta da Coelba ganha formato e visual novos em fevereiro

Em tamanho reduzido, a nova conta segue a política e a declaração de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, ao utilizar o selo FSC e evitar a utilização de aproximadamente 170 toneladas de papel por ano

A conta de energia elétrica de mais de 5 milhões de clientes da Coelba ganhará novo formato a partir de fevereiro. Mais prática no tamanho e no acesso às informações, a nova fatura evitará a utilização de aproximadamente 170 toneladas de papel por ano. Com visual gráfico mais moderno, a fatura permanecerá contendo todas as informações aos consumidores, conforme determina o Artigo 119 da Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica. A mudança acontecerá para os clientes atendidos em baixa tensão, que hoje representam 99% dos clientes da Coelba. Entre esses clientes, estão os residenciais, que correspondem a 88% do total.

Passando do formato A4 (21 cm x 29,7 cm) para A5 (14,5 cm x 21 cm), o novo modelo destaca as informações de interesse do consumidor, principalmente as relativas a valor para pagamento, prazo de vencimento, débitos e número da conta contrato, informação de grande relevância nas solicitações feitas pelos clientes à Coelba. A nova conta será impressa em papel com certificação florestal – FSC, sistema internacionalmente reconhecido que identifica, por meio de sua logomarca, produtos originados de manejo florestal responsável. A redução no uso do papel e a certificação são fatores relevantes para a preservação das florestas nativas.

Além de contribuir com o meio ambiente, a nova formatação da fatura foi concebida para ter um layout mais moderno e proporcionar mais praticidade ao cliente. Para divulgar a mudança, a Coelba colocou no ar desde o último domingo, dia 29/01, uma campanha que inclui comercial de TV, spot de rádio, anúncio em jornais e sites informativos, além de banners explicativos e cartazes em todas as agências de atendimento e pontos Coelba Serviços. A campanha ficará no ar durante 15 dias. Um vídeo didático com todas as informações sobre a nova conta também estará disponível para os clientes no site da distribuidora (www.coelba.com.br) e nas agências de atendimento.

HISTÓRICO – Em novembro de 2006, as distribuidoras Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN), integrantes do Grupo Neoenergia, inovaram ao fornecer aos clientes um novo modelo de fatura com um formato gráfico colorido e com mais campos de informação. Por pouco mais de cinco anos, o formato ajudou a tornar as informações comerciais mais transparentes. Nesta nova etapa, que também abrangerá os três estados, além de manter o conteúdo de interesse dos clientes, está sendo priorizada a relação com o meio ambiente. Nas três concessionárias do Grupo, a redução no consumo de papel será de 26 toneladas por mês, o equivalente a 312 toneladas por ano.

O conceito da nova conta está fundamentado na Política de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, criada em 2005 para nortear o modelo de gestão do Grupo Neoenergia, visando agregar valor ao negócio e contribuir para uma sociedade sustentável, e na Declaração de Sustentabilidade do Grupo Neoenergia, documento no qual o Grupo e suas empresas controladas assumem o compromisso de ter uma gestão corporativa orientada para a sustentabilidade, tanto em relação aos negócios atuais, quanto aos futuros. Além disso, também está alinhado aos Princípios do Pacto Global, iniciativa da ONU que tem o Grupo Neoenergia e as três distribuidoras – Coelba, Celpe e Cosern -, como empresas signatárias desde 2007.

SOBRE O FSC E A CERTIFICAÇÃO – O FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal) é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada no início da década de 90 com o intuito de contribuir para a promoção do manejo florestal responsável ao redor do mundo. Com sede em Bonn, na Alemanha, está presente em mais de 70 países.

O conceito da certificação florestal surgiu em resposta à preocupação em relação às florestas mundiais e consiste na valorização de produtos originados do manejo responsável das florestas. O selo FSC é a ferramenta de controle da produção florestal, que tem por objetivo orientar o consumidor em suas decisões de compra. Em suma, ele oferece um link confiável entre a produção e o consumo responsáveis de produtos florestais, permitindo que consumidores e empresas tomem decisões em prol das pessoas e do ambiente.

Fonte: www.fsc.org.br

 

 

 

 

 

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