Consumo de café durante gravidez aumenta risco de leucemia no bebê

De acordo com estudo, a cafeína pode alterar o DNA das células dos fetos

Consumo de café durante gravidez aumenta risco de leucemia no bebêUm estudo publicado pelo American Journal of Obstetrics and Gynaecology revelou que consumo de café durante a gravidez pode aumentar o risco de as crianças desenvolverem leucemia na infância. De acordo com a pesquisa, a cafeína pode alterar o DNA das células dos fetos, tornando-os mais suscetíveis ao desenvolvimento de tumores.

Os pesquisadores analisaram os últimos 20 estudos e descobriram que os bebês de mulheres que bebiam café no período da gestação eram 20% mais propensos a sofrer de leucemia. Já aquelas que bebiam mais de duas xícaras por dia, tinham um risco de 60%. As que consumiram quatro ou mais xícaras por dia elevaram o risco para 72%.

O professor Denis Henshaw analisou a pesquisa e afirmou que deve haver um cuidado maior com o caso. “Eu não acho que as mulheres devem parar por completo com o café durante a gravidez, mas como medida de precaução, deverão limitar sua ingestão. Poderia ser para menos de duas xícaras por dia ou apenas ocasionalmente”, afirmou.

O National Health Service (NHS) aconselha as mulheres grávidas a consumirem apenas 200mg cafeína por dia, o que equivale a uma xícara e meia de café.

 

 

 

Fonte: iBahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui