Construção do CRAS do Jardim Califórnia deve ser concluída no final de agosto

Construção do CRAS do Jardim Califórnia deve ser concluída no final de agosto. Fotos Ascom

A Prefeitura Municipal de Mucuri, através da Secretaria de Assistência Social entregará a população até o final de agosto deste ano, a conclusão das obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na av. Coca-Cola, no Jardim Califórnia. As obras de construção do CRAS foram retomadas no início deste ano, após ficar parada por mais de quatros anos.

O valor para a construção do CRAS, cerca de 350 mil reais, foi repassado pelo Ministério de Cidadania para a Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, destacou a importância do CRAS, enfatizando que os centros de referência de Assistência Social são unidades públicas responsáveis pela organização e oferta de serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social, desempenha papel central no território onde se localiza, ofertando serviços, programas e projetos sócio assistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social; previne as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos.

A secretaria de Assistência Social, destaca que o município conta com duas unidades CRAS. Sendo uma unidade na sede, cofinanciado pelo governo Federal em 20% e o restante, 80% financiado pelo município. E uma unidade no distrito de itabatan, localizado na Av. Rio Mucuri, bairro Gazzinelândia, mantida com recursos próprios.

A localização do CRAS em Mucuri, sede, será um fator determinante para a viabilização, de forma descentralizada, do acesso aos direitos sócio assistenciais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui