Consórcio Nordeste alerta para risco de cancelamento do Carnaval em 2022

Consórcio Nordeste alerta para risco de cancelamento do Carnaval em 2022
Consórcio Nordeste alerta para risco de cancelamento do Carnaval em 2022. Foto: Foto: Alfredo Filho

A não realização do Carnaval em 2021 foi de grande impacto cultural e socioeconômico para o Brasil, e em especial para a capital baiana, um dos palcos da maior festa de rua do mundo.

A situação, no entanto, pode ser ainda mais preocupante, com a possibilidade da festa não acontecer em 2022. O médico, cientista e coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, acendeu um alerta sobre o assunto durante entrevista para o Jornal da Manhã, na TV Bahia, nesta quinta-feira (18).

De acordo com o profissional, caso o índice de contaminação continue crescendo, a possibilidade da folia momesca acontecer em seu período normal é quase nula.

“Se nada for feito, se continuarmos com esses índices crescendo, com essas curvas crescendo assustadoramente, se as pessoas acharam que não ter carnaval em 2021 foi grave, a possibilidade da gente não ter carnaval em 2022 começa a ser real. Porque essa situação parece que pode perdurar ao longo de todo o ano de 2021. É importante que a gente deixe isso claro: se nada for feito, não haverá solução com medidas paliativas que são conhecidas como sendo ineficazes em todo o mundo, como o toque de recolher”, disse.

O último Carnaval realizado em Salvador movimentou a economia baiana em R$ 1,8 bilhão com o turismo nos oito dias de festa.

Situação de Salvador e da Bahia diante do coronavírus
Atualmente a capital baiana registra 78% da ocupação dos leitos direcionados ao tratamento de pacientes com Covid-19. Ao todo são 136.953 casos confirmados de coronavírus e 3.519 mortes pela doença. Na última quarta-feira (17), o Governo do Estado confirmou o toque de recolher em toda Bahia, exceto as regiões oeste, de Irecê e de Jacobina. Com isso, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades até as 21h30. Shoppings, bares, restaurantes e postos de gasolina que vendem bebidas alcóolicas deverão estar fechados e vazios às 22h.

As atividades essenciais, como farmácias e serviços de saúde estarão autorizados a funcionar depois desse horário, incluindo a entrega de medicamentos por delivery. O decreto tem validade até o dia 25 de fevereiro.

Fonte: Bahia.Ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui