Consórcio de Saúde do Extremo Sul realiza assembleia com prefeitos

Representantes dos 13 municípios que integram o Consórcio. Fotos: Ascom

Saúde, desenvolvimento e união. Estes foram os destaques da assembleia que contou com a participação dos representantes dos 13 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (CONSAÚDE).

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Caravelas.

O encontro aconteceu em Caravelas

O abertura do encontro foi feita pelo atual presidente do consórcio e prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, que iniciou a fala agradecendo a presença do coordenador estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela, que veio representando o Governo do Estado da Bahia, e destacando a importância de realizar esta assembleia com a presença também de secretários de saúde das cidades que integram o CONSAÚDE.

Nelson Portela – Coordenador estadual das Policlínicas Regionais de Saúde

Na oportunidade, foram tratados importantes temas como: a aprovação de novos investimentos que serão feitos pelo Governo do Estado para beneficiar as cidades da região Extremo Sul, prestação de contas dos anos de 2017 e 2018 e apresentação de propostas para melhoria nos serviços e fluxos de transporte das cidades circunvizinhas à Policlínica.

“A satisfação dos prefeitos aqui é unânime”

Para o coordenador estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela, a avaliação do atendimento da Policlínica tem sido muito boa.

“A satisfação dos prefeitos aqui é unânime, todos satisfeitos com o Consórcio, que veio pra dar uma qualidade de vida e melhoria no serviço de saúde, além da economia para os prefeitos, que antes tinham que pagar valores absurdos, como por exemplo, uma ressonância que custava R$1200 e baixou pra R$ 600 após a abertura da Policlínica”, disse.

O Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia – CONSAÚDE é uma parceria entre o Governo do Estado e as 13 prefeituras dos municípios consorciados, que gerencia os serviços de saúde ambulatorial especializados nas áreas de consultas médicas, terapias e exames de média e alta complexidade, além de outros serviços, oferecendo ao povo um acesso mais qualificado e humanizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui