Consórcio Construir realiza última Assembleia Geral de 2019

Diretoria apontou conquistas e metas para o ano que vem para os 13 municípios da região

blank
Associados e representantes durante reunião do Consórcio Construir. Foto: Elizeu Portugal/OSollo

O Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir) realizou a sua última Assembleia Geral no ano de 2019.

O encontro reuniu representantes e prefeitos associados na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, na sede do consórcio, situada na rua José do Patrocínio, n. 216, bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.

Em pauta, informações sobre convênio e contrapartidas, deliberações de orçamento para 2020 e rateio, prestação de contas, estrutura e projetos, além de outros assuntos.

O presidente do Construir e prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões, destacou conquistas de 2019 através de convênios com secretarias e órgãos estaduais. Entre elas:

  • recebimento de novos equipamentos e máquinas junto à Secretaria de Agricultura;
  • contrato de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) com a Secretaria de Meia Ambiente;
  • ao lado da Companhia De Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), foi implantado Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e ampliado com os Planos de Ação Territorial (PAT) da Bovinocultura de Leite e da Mandiocultura;

Também foram mencionadas as ações em rodovias (operação tapa-buraco e roçagem de margens). Com isso, este deve ser o primeiro ano em que todas as estradas atendidas pelo consórcio tendo recebido manutenção.

O consórcio também atuou diretamente nas atividades de limpeza do óleo nas praias da Costa das Baleias e tem desenvolvido uma proposta de gestão integrada de resíduos sólidos.

Nossa avaliação é que tivemos um incremento grande devido à participação dos 13 municípios na condução dos trabalhos. O Construir está sempre presente na vida de todos. Desde já, nós desejamos a todos os munícipes um Feliz Natal e grandioso 2020 e que se sintam acolhidos“, disse o dr. Carlos.

blank
O diretor-executivo do Construir, sr. Fernando Becevelli, e o presidente eleito, o prefeito dr. Carlos Simões. Foto: Arquivo/OSollo

O secretário-executivo do Construir, Fernando Becevelli, reafirmou os avanços e também elencou metas para 2020. Para ele, inúmeras frentes de atuação foram razão de destaque.

O consórcio é um braço executivo para o território. Nosso maior projeto é fazer essa aproximação com as prefeituras. A todos,desejamos um feliz e esperançoso 2020. Estamos quase chegando lá e buscaremos consolidar grandes ações“, falou a’OSollo.

Na mesma manhã, o grupo de associados recepcionou o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro. Os assuntos tratados você lê n’OSollo, clique aqui.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui