Conselho Municipal de Saúde se reúne para aprovar tabela de preços e relatório

Conselho Municipal de Saúde se reúne para aprovar tabela de preços e relatórioNa oportunidade, os conselheiros também foram informados sobre as ações de combate à dengue

O Conselho Municipal de Saúde de Porto Seguro se reuniu esta semana para aprovar a tabela de valores de exames, consultas e procedimentos oferecidos pelo SUS, no município, aprovação do relatório do Fundo Municipal de Saúde do ano de 2010, e apresentação do Plano de Contingência da Dengue.

A técnica de controle e avaliação do município, Manoela Nascimento, apresentou a tabela de valores, que após a aprovada, vai seguir para a abertura do processo de credenciamento de profissionais médicos para realização de exames e consultas especializadas em média e alta complexidade. “Nesse processo também está incluída a reabertura de especialidades como oftalmologia, reumatologia e cirurgia reparadora e vascular”, afirmou.

Na apresentação do Plano de Contingência da Dengue, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Márcia Quaresma, relatou ações de combate à dengue, como mutirões de limpeza, cursos de capacitação e preparação de equipes nas unidades. Estas ações são realizadas pelos profissionais da saúde do município e os mais de vinte parceiros, na mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti. Dentre eles estão empresas privadas, Câmara de Vereadores, secretarias e ONGs.

O secretário de Saúde, Kerrys Ruas, que também é coordenador do Fundo Municipal de Saúde, apresentou o Relatório Orçamentário e Financeiro de 2010, aprovado pelos conselheiros. Ao falar sobre o retorno de alguns serviços, Ruas afirmou que o Ministério da Saúde aprovou o aumento do teto financeiro do município de Porto Seguro, para ações de média e alta complexidade. “Estamos colocando a casa em ordem, conversando com o Governo do Estado, com os profissionais e fornecedores. A expectativa é que em fevereiro comecemos a normalizar a oferta dos serviços”, finalizou.

As reuniões do Conselho Municipal de Saúde estão abertas à população e serão realizadas todas as quartas-feiras de cada mês, às 16 horas, no auditório da Vigilância Sanitária, na Rua Cova da Moça, s/n, Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Saúde de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui