Conselheiro Tutelar é preso em Ibirapuã em investigações que envolvem estupro de vulnerável e aliciamento de menores

Conselheiro Tutelar é preso em Ibirapuã em investigações que envolvem estupro de vulnerável e aliciamento de menores
Conselheiro Tutelar é preso em Ibirapuã em investigações que envolvem estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Fotos: Ascom

Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, a Polícia Civil, através do CATTI Extremo Sul e da Delegacia Territorial de Ibirapuã, realizou o cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão no município de Ibirapuã. A ação foi conduzida em desfavor do nacional V.A.S., de 22 anos, que atua como conselheiro tutelar no município.

A prisão temporária foi solicitada pela Delegacia de Ibirapuã, com base em elementos colhidos durante as investigações; e as medidas foram decretadas pelo Juiz de Direito, Dr. Humberto José Marçal, após parecer favorável do Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor Dr. João Batista Madeiro Neto.

O Conselheiro é investigado por práticas de estupro de vulnerável, aliciamento e atos libidinosos envolvendo adolescentes, conforme apurado nos Inquéritos Policiais nº 83496/2024 e 87496/2024.

Entre as vítimas estão dois adolescentes, de 13 anos, e M.J.S.S. e14 anos. As investigações apontaram que os encontros eram marcados via mensagens e, em alguns casos, havia pagamentos relacionados às práticas sexuais.

Durante as buscas realizadas na residência do investigado, foi apreendido um aparelho celular que será analisado para coleta de informações adicionais.

Após a prisão, V.A.S. foi conduzido para Teixeira de Freitas, onde passará por exame de corpo de delito e será mantido sob custódia até a conclusão das investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui