Em um mundo cheio de novas informações a toda hora, avanço da tecnologia e envelhecimento da população, há maior valorização do bem-estar e qualidade de vida com urgência, seja física, psicológica ou emocional.
A consciência nos capacita a pensar e ter percepção de nós mesmos e do mundo ao nosso redor. Nós, humanos, somos programados para perceber os estímulos ambientais familiares consistentes aos quais estamos expostos como espécie há milhões de anos. As mães percebem instintivamente o ambiente que seus filhos vivem. Fomos programados para processar certas informações em compartilhamentos específicos do neocórtex de modo que cada nova geração de nossa espécie em evolução possa vivenciar o que já foi aprendido, armazenado, e codificado em nossas sinapses, e finalmente revelado em nossa expressão genética.
Envelhecemos, e o cérebro também, depois de certo tempo, estaremos estagnados no tempo, com os cabelos brancos. A ciência avança em estágios, mas avança, e vemos os resultados disso por toda a parte.