Consaúde, representado por Max Almeida, participa de congresso nacional em São Paulo

Consaúde, representado por Max Almeida, participa de congresso nacional em São Paulo
Consaúde, representado por Max Almeida, participa de congresso nacional em São Paulo. Fotos: Ascom

Consórcio Interfederativo de Saúde da Região Extremo Sul do Estado da Bahia (Consaúde) é convidado a participar representando o estado e apresentar a experiência de consórcios no Congresso Nacional de Consórcios Públicos e Municípios (Fenacomp) no memorial da América Latina em São Paulo/SP.

Reconhecido nacionalmente, sendo o primeiro consórcio de saúde do estado da Bahia, o Consaúde, liderado pelo presidente Silvio Ramalho, representado no evento por seu diretor executivo Max Almeida, apresentou o histórico do consórcio, os resultados até o momento e os planos e projetos para o futuro, sendo a primeira vez que o estado da Bahia é representado em nível nacional.

Consaúde, representado por Max Almeida, participa de congresso nacional em São Paulo

Participando tanto da solenidade de abertura do evento quanto do painel saúde do congresso, o Consaúde fez importantes ponderações e propostas a Federação Nacional de Consórcios.

Max Almeida apresentou o modelo estadual de consórcios no que se refere às policlínicas regionais de saúde, os potenciais que o Consaúde tem vivenciado nestes cinco anos de existência na região extremo sul do estado da Bahia.

Ainda no painel saúde, Max Almeida foi responsável em liderar o movimento de mudanças da lei no que se refere a envio de emendas parlamentares para consórcios de saúde. Atualmente, os consórcios de saúde não podem receber de maneira direta emendas e convênios federais, tendo a necessidade legal que o mesmo vá para um município ente consorciado e, posteriormente, repassado ao consórcio. Essa realidade não condiz com o potencial de planejamento, desenvolvimento e execução que o consórcio tem em sua natureza. E o Consaúde lidera agora este movimento nacional em busca da aprovação da lei que já se encontra no senado.

Uma carta será encaminhada à república sobre as demandas apresentadas no Congresso Nacional. Numa agenda futura o Consaúde irá representar a matéria saúde em Brasília para debater e apresentar o pleito, que é tão importante para a realidade e evolução dos consórcios públicos de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui