Consaúde promove reunião com prefeitos do Extremo Sul da Bahia

Consaúde promove reunião com prefeitos do Extremo Sul da Bahia. Foto: OSollo

Na manhã de quarta-feira, 17 de março, o Consórcio Público Interfederativo de Saúde (Consaúde) promoveu uma reunião com os prefeitos dos municípios que compõem o Extremo Sul da Bahia.

Segundo o prefeito de Caravelas e presidente do Consaúde, Silvio Ramalho, a reunião teve pautas burocráticas, e como principais objetivos avalizar posse da nova diretora-geral da Policlínica Regional de Teixeira de Freitas pela Assembleia dos prefeitos; ela assumiu o cargo nesta quinta-feira, 18 de março. Também foi assunto a aprovação da prestação de contas do Consórcio no ano de 2020, encaminhamentos do setor para a região e outras pautas voltadas para administração da saúde pública dos municípios.

Dilma Caetano de Souza Xavier, representante de Nova Viçosa; Beto Pinto, prefeito de Medeiros Neto; Gilvan Produções, prefeito do Prado. Foto: OSollo

Max Almeida, diretor-executivo do Consaúde, explica que a gestão do Consaúde “tem dado bastante ênfase à prestação de contas, visando dar mais clareza aos consorciados, do que são e como são utilizados os recursos”. Na ocasião, Max Almeida acrescentou que, “o Consórcio de Saúde vem fazendo essa função de articulação e união dos prefeitos”.

Silvio Ramalho destacou que tem como intuito, “ampliar os atendimentos do Consórcio, (…) ampliar o leque. Os prefeitos falaram das suas demandas, e nós queremos atender essas demandas.”

Prefeito de Ibirapuã Ribeiro, Calixto; Mildson Medeiros, prefeito de Itanhém; Beto Pinto, prefeito de Medeiros Neto; Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas; Manrick Prates, prefeito de Vereda. Foto: OSollo

O prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, ressaltou a importância da reunião: “É um momento importante para nós [prefeitos] do Extremo Sul, dessa pequena região do sul, que são treze municípios que formam esse Consórcio da Saúde, o [Consórcio] Construir, que une, também, os treze municípios, e a gente está crescendo em debate e discutindo toda dificuldade que estamos tendo, e criando propostas e alternativas”.

“Quero parabenizar o Silvio Ramalho, o Manrick [presidente do Consórcio Construir], porque está tendo essa transparência na presidência de cada um dos Consórcios, e a promoção dos debates e discussões, que nós estamos precisando muito”, acrescentou Beto Pinto.

Foto: OSollo

Esteve presente na reunião o representante do Estado da Bahia, Nelson Portela, por videoconferência; Gilvan Produções, Silvio Ramalho, Calixto Ribeiro, Mildson Medeiros acompanhado do procurador do município de Itanhém, dr. Valdey Silva, representando o município de Nova Viçosa, Dilma Caetano; Beto Pinto, Manrick Prates e o diretor-executivo do Consaúde, Max Almeida, dr. Valdey Silva, Idalécio Mendes e Tarcídio Mascarenhas, Silas Gabriel representante da SESAB e do Assessor Especial do Consaúde, Sandro Gomes Ferreira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui