Consaúde implanta “Painel de monitoramento da covid-19” no Extremo Sul

Foto: Reprodução

O Consórcio Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde), em parceria com a Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem), efetivou um convênio de cooperação técnica para implantação da ferramenta chamada “Painel de monitoramento da covid-19” no extremo sul da Bahia.

Em época de tantas informações e fontes não confiáveis, onde a população vive assustada com os cenários trazidos pelas “Fake News”, o Consaúde, preocupado com esta realidade e em poder prover aos gestores de saúde da região e suas equipes de trabalho uma ferramenta eficaz, simples e executável, buscou soluções para colaborar no enfrentamento deste cenário.

O “Painel de monitoramento da covid-19” tem por intuito fornecer dados comparativos entre os municípios da região, permitindo ao gestor de saúde e sua equipe analisar o enquadramento de sua cidade dentro de um contexto territorial e repassar as informações ao cidadão.

O presidente do Consaúde, dr. Carlos Simões, agradece à Fundação e toda sua equipe pela parceria e atenção prestadas no desenvolvimento e aplicação do projeto. Ele também parabeniza a toda equipe do Consórcio pela iniciativa e busca deste projeto de monitoramento.

Dr. Carlos enfatiza que ações como esta, que visam organizar de alguma forma o método à região tem impacto direto nos municípios consorciados. O presidente destaca que, neste período de pandemia, é fundamental que o Consórcio exerça seu papel de cooperação técnica aos municípios e a região.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui