Conquista: Transplantado perde consulta após cancelamento de voos

Criança tem leucemia e faz tratamento em São Paulo, segundo família.

Uma criança de 12 anos – que está em processo de tratamento pós-transplante de medula óssea, por conta de uma leucemia – perdeu a consulta médica em São Paulo após cancelamento de dois voos da empresa Passaredo Linhas Aéreas na terça-feira (18), no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, por conta do mau tempo. Segundo informações da Socicam, empresa que faz a gestão do aeroporto, no mesmo dia, além dos voos da Passaredo, outros dois voos da Azul também foram cancelados.

Conforme Karla Evely, mãe da criança transplantada, a viagem para realização de exames em São Paulo (SP), pela empresa Passaredo, estava marcada para às 14h40 da tarde de terça-feira. “Já havia comprado há duas semanas. Cheguei no aeroporto às 13h50 e a funcionária me informou que voo estava cancelado por conta do clima e perguntei o que poderiam fazer”, relatou a passageira.

Segundo Karla Evely, os exames começariam a ser realizados nesta quarta-feira e foram remarcados por conta do cancelamento do voo. “O exame de mielograma – para verificar como está a medula pós transplante – de hoje consegui remarcar para segunda-feira (24), mas o de amanhã [quinta-feira] não teve como. O que eu queria é que o gerente viesse para conversar e ele não saiu para nos atender”, reclamou.

Já durante a noite de terça-feira, ainda no decorrer da espera por um atendimento, Karla Evely disse que outros funcionários pediram que a família assinasse uma lista de embarque no voo das 8h15. No entanto, essa vaga não foi disponibilizada. “Chegamos hoje e eles [empresa] não nos encaixaram no voo. Eles já haviam pedido o relatório de exames do meu filho e sabiam do nosso problema. O gerente pediu desculpas novamente e disse que encaixou o voo para as 14h15 da tarde de hoje [quarta-feira]. Já fiz o check-in e vamos esperar para ver se vai dar certo”, concluiu.

Na manhã desta quarta-feira (19), outros dois voos, um da Azul e o outro da Passaredo também foram cancelados por causa do mau tempo na cidade. Estes voos sairiam de Vítória da Conquista com destino a Salvador. De acordo. A reportagem tentou contato com a empresa Passaredo Linhas Aéreas, mas as ligações não foram atendidas.

 

 

 

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui