Conquista: Suspeito de tráfico interestadual é preso

Prisão é resultado de operação da PF de Sergipe deflagrada nesta quarta.

Suspeito integra quadrilha investigada por distribuir crack no Nordeste.

Conquista: Suspeito de tráfico interestadual é presoUm homem que responde pelo crime de tráfico de drogas no estado de Sergipe foi preso no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (17). A prisão integra os resultados da operação “Pedra 90”, que foi deflagrada pela Polícia Federal de Sergipe também nesta quarta. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva.

Além de Sergipe e da Bahia, os mandados foram cumpridos nos estados de Alagoas, Pernambuco, Mato Grosso e Pará. Conforme a PF, o objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas que consistia na compra crack no estado do Mato Grosso, com distribuição em todo o Nordeste.

O suspeito preso na Bahia é natural do Ceará e, segundo a PF, foi flagrado transportando cerca de 65 quilos de crack em um caminhão boiadeiro, em Sergipe, no final do ano de 2013.

Operação

De acordo com a Polícia Federal, o cumprimento dos mandados judiciais teve a pretensão de prender os chefes da organização, “bem como descapitalizá-los com a apreensão de veículos, de bens imóveis e o bloqueio de contas bancárias”, disse em nota. Segundo a polícia, o dinheiro obtido com o tráfico era aplicado em bens de luxo, como carros importados, imóveis, haras, cavalos de raça e fazendas.

Conforme a PF, cerca de 400 quilos de crack foram apreendidos, somente em Aracaju, em menos de um ano de investigação da organização desarticulada.

 

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui