Conquista: Sessão Especial comemora 14 anos do Banco do Povo

Conquista: Sessão Especial comemora 14 anos do Banco do PovoNesta quarta-feira, 16, às 8h30, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, realiza Sessão Especial em comemoração aos 14 anos do Banco do Povo.

A instituição surgiu oficialmente no dia 03 de março de 2000, com o objetivo de garantir Microcrédito Produtivo Orientado a empreendedores que, por não terem renda fixa, não obteriam financiamento em outras entidades bancárias.

Desse modo, a instituição cumpre o objetivo de promover o desenvolvimento social, apoiando o trabalho dos pequenos produtores que, além do crédito, recebem acompanhamento e orientação.

Classificado pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o Banco do Povo atende seis municípios do Sudoeste Baiano: Anagé, Barra do Choça, Brumado, Cândido Sales, Poções e Planalto, além de Vitória da Conquista, gerando emprego e renda nesses municípios.

Para participar da sessão, foram convidados o presidente da Instituição de Crédito Conquista/ Banco do Povo de Vitória da Conquista, Cláudio Cardoso, o presidente da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), Almir Pereira (representante do prefeito), o diretor da Instituição de Crédito Conquista/ Banco do Povo, Hermes Bonfim, o presidente da Associação Baiana das Organizações de Microfinanças e Microcrédito (ABOMCRED), Omar Costa, e a representante dos clientes da instituição Crédito Conquista/ Banco do Povo, Jucélia Teixeira.

 

 

 

Fonte: Ascom da Câmara de Vereadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui