Conquista: Sequestrador que invadiu igreja era procurado por homicídio

O homem que foi preso após fazer um jovem em uma igreja de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, na noite de sexta era procurado pela polícia e tinha um mandado de prisão por homicídio em seu nome, segundo a delegacia do município. Elias Santos Valentino, 26 anos, foi preso em flagrante por sequestro.

Depois de uma tentativa frustrada de assaltar um carro, Elias invadiu a igreja Essência da Oração, no bairro de Urbis I, onde chegou a anunciar um assalto não concretizado. Ele acabou fugindo do local no carro de Alessandro Silva Couto, 20 anos, um L200 Triton, levando o rapaz como refém.

As polícias civil, militar e rodoviária foram acionadas e o carro foi localizado pela PRF já no Anel Rodoviário, fugindo para o município de Poções. Houve uma perseguição e o carro onde estava o sequestrador, dirigido pelo refém, capotou três vezes. Ninguém ficou ferido e Elias foi preso no local. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.

Além do mandado por homicídio, Elias tinha outras passagens pela polícia. O suspeito não quis falar durante o depoimento na delegacia, alegando que só se pronunciará em juizo, e segundo os policiais aparentava estar “alterado”. Depois de ficar detido no Distrito Integrado de Segurança Pública, ele foi encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves.


Fonte: Correio da Bahia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui