Conquista: Polícia prende homem que ateou fogo em carros apreendidos

Ele agiu em parceria com um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

Polícia diz que carros serão periciados e colocados a leilão posteriormente.

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (26), o suspeito de atear fogo em carros apreendidos que estavam no pátio do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista. O suspeito agiu em parceira com um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

Em nota oficial a polícia informou que os dois suspeitos agiram cumprindo ordem de um presidiário, que foi preso por tráfico de entorpecentes. A polícia disse ainda que o traficante ordemou o ataque ao pátio de veículos em represália ao seu encaminhamento à prisão. Ao serem detidos, os dois confessaram o crime. Eles disseram à polícia que utilizaram coquetéis molotov feitos com dois litros de gasolina e jogaram por cima do alambrado que separa o pátio da via pública. Polícia diz que os carros incendiados serão periciados e colocados a leilão posteriormente.

O caso

Um incêndio ocorrido na noite de domingo (23) destruiu dezenas de veículos que estavam no pátio do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Os carros ficam guardados no local quando são apreendidos pela polícia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Catorze homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter as chamas, que começaram por volta das 22h30. Foi preciso ajuda de funcionários do local e de populares para apagar o fogo. Cerca de 100 carros estavam empilhados no local, que é de responsabilidade da Polícia Civil. Segundo a administração, já existe um novo local para deixar os veículos.

Vizinhos ficaram assustados com as chamas altas e contaram que o incêndio pode ter sido criminoso. As chamas foram controladas antes de atingir o prédio do Disep e as casas vizinhas. Apenas a rede elétrica foi danificada. A administração aguarda o resultado das investigações para dizer se o incêndio foi ou não criminoso.

 

Fonte: G1, com informações da TV Sudoeste

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui