Conquista: Loja tem poste instalado em banheiro do imóvel

Dona diz que o poste já estava no local quando ela comprou o terreno.

Empresária diz que quedas de energia são constantes no local.

Conquista: Loja tem poste instalado em banheiro do imóvel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um estabelecimento comercial do povoado de Abelhas, que fica na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, possui um poste de alta tensão instalado dentro do banheiro do imóvel. Segundo Telma Morais Santos, dona da loja, o poste já estava no terreno quando ela construiu o imóvel.

“Fizemos a solicitação à Coelba para retirar o poste, mas como eles não removeram, nós construímos a loja em volta”, conta Telma, que acrescenta que o imóvel já existe há quase quatro anos.

A dona do estabelecimento diz que as quedas de energia no local são constantes. “Tem ocasiões que falta luz duas vezes na semana. Uma vez o fio pegou fogo, e eu tive que sair da loja por 20 minutos, até o incêndio ser apagado”, revela.

Telma ressalta que já acionaram a Coelba diversas vezes, mas não obtiveram resposta. “Estamos aguardando para ver se alguma providência é tomada. Eles já vieram aqui, tiraram fotos, mas nada foi feito”, conclui.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Coelba, que ficou de apurar o caso, mas adiantou que o que geralmente ocorre nestes casos é que o poste é instalado antes do local ter ruas e terrenos delimitados. A assessoria acrescentou ainda que a legislação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) diz que quando a retirada do poste é para atender a solicitação de terceiros, o cliente interessado é quem paga pelo serviço.

 

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui