Conquista: Jovem é detido na Bahia e confessa estupro a irmãos de 6 e 10 anos

Conquista: Preso é reconhecido por 10 vítimas de estupro de 8 a 63 anos

Suspeito diz que é morador de rua e nega que tenha cometido os crimes.

Um homem preso em flagrante durante uma tentativa de assalto no município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, foi reconhecido por dez mulheres que foram vítimas de estupro entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro deste ano. As vítimas têm idades entre 8 e 63 anos.

Delcimara Cardoso Gonçalves, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), detalhou à reportagem que o suspeito, Marcos Suel Teixeira Brito, foi preso ao tentar invadir uma casa no bairro “Brasil” na manhã de segunda-feira (1º). “O morador percebeu a ação, perseguiu e capturou o homem”, detalhou.

Delcimara destaca que, ao chegar à delegacia, reconheceu no suspeito uma série de características passadas por vítimas de estupro na cidade. “Solicitamos que as vítimas viessem aqui. Todas reconheceram o homem como autor dos crimes”, atesta.

No procedimento de reconhecimento, a delegada detalha que foram cumpridas as metodologias necessárias para evitar equívocos. “Tivemos o cuidado de fazer o reconhecimento colocando, lado a lado do suspeito, outros indivíduos com características similares”, ressaltou.

Nos dez casos, Delcimara conta que as vítimas ficaram visivelmente emocionadas quando colocadas diante do homem preso. “Algumas passaram mal e outras choraram. São reações comuns neste tipo de caso”, destaca.

‘Ameaças’

Delcimara Cardoso Gonçalves detalha que dentre vítimas há crianças e idosas, com idades entre 8 e 63 anos. Na maioria dos casos, conta que o autor dos estupros invadia a residência das vítimas, geralmente à noite, e ameaçava as mulheres com uma faca. “Ele sempre dizia que tinha alguém [um comparsa] do lado de fora. Sempre fazia ameaças”, explica.

Em todos os casos, além dos estupros, o homem promovia roubos. “Sempre perguntava por dinheiro. Ele assaltava a casa das vítimas também”. A delegada detalha, inclusive, que o homem reconhecido pela vítimas já tinha passagens pela polícia por roubo em Itapetinga.

Em depoimento, o suspeito negou que tenha cometido os estupros. “Ele negou as acusações. Disse que é morador de rua, que não sabe nome da mãe e do pai”, acrescenta a delegada.

Por conta da prisão em flagrante pela tentativa de assalto e do reconhecimento de 10 vítimas de estupro, Delcimara destaca que o suspeito foi encaminhado para o Presídio Advogado, em Vitória da Conquista, onde deve aguardar decisão judicial. “Até lá, com a divulgação das imagens dele, é possível que novas vítimas façam o reconhecimento”, estima.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui