Conquista: Homem mata jovem que trocou mensagens com namorada por app

Suspeito se entregou e deverá ser levado para presídio nos próximos dias.

Um homem foi preso na cidade de Vitória da Conquista, localizada na região sudoeste da Bahia, após matar a tiros um jovem de 22 anos. O crime ocorreu por ciúmes, porque a vítima teria trocado mensagens por meio do Whatsapp com a namorada do suspeito.

Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios da cidade, após ter descoberto os contatos da vítima, o suspeito teria pego o celular da mulher e se passado por ela para marcar um encontro no local onde cometeu o homicídio.

Após ser identificado e intimado pela polícia, o suspeito, Alex Sampaio Andrade, de 27 anos, se apresentou na 10ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), na tarde de terça-feira (13), e confessou ter matado Romário França Costa com três tiros.

O crime ocorreu na noite do último sábado (9), próximo a Unidade de Saúde da Família do bairro Bruno Bacelar.

“Ele [o suspeito] viu as mensagens no celular da namorada e ficou com ciúmes. Pegou o celular dela, se passou por ela e marcou um encontro com a vítima. No local, ele puxou a arma e atirou. Ela [a namorada do suspeito] também foi para o local e viu o crime, mas disse que não sabia que o namorado iria matar o jovem e pensou que os dois fossem apenas conversar”, disse o delegado, em contato com a reportagem nesta quarta-feira (13).

Ainda de acordo com o delegado, a polícia não teve acesso às mensagens que teriam sido trocadas pela vítima com a mulher. O namorado dela disse, no entanto, que o rapaz morto tentava marcar encontros com a companheira. Alex e a namorada conviviam há cerca de um ano.

“Nós não encontramos o celular da vítima, porque depois que ele foi morto o celular foi levado pelo suspeito. Mas pelo que ficamos sabendo, as mensagens enviadas eram para marcar encontro com ela, e o namorado não gostou. A princípio, ele [o suspeito] negou o crime, mas diante de todas as provas levantadas nos autos do processo, ele confessou na frente da mãe e da irmã”, destacou.

Ainda conforme o delegado Neuberto Costa, Alex vai responder por homicídio qualificado. Ele deverá ser encaminhado ao presídio nos próximos dias. A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada pela polícia. “A arma não conseguimos encontrar. Ele disse que, depois do crime, jogou o revólver fora”, afirmou.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui