Com três gols, sendo dois de Felipe Adão, o Vitória da Conquista voltou a vencer no Baianão 2011 e respira, pulando da última posição do seu grupo para a vice-liderança, atrás somente do Bahia.
A rodada deste domingo favoreceu o Bode. Após ter feito o dever de casa, vencendo o Atlético de Alagoinhas, e ter quatro pontos, outro resultado ajudou a equipe a conquistar a segunda colocação na tabela. O Bahia, que já era o líder com quatro pontos, venceu o Bahia de Feira, que estava a frente do Vitória da Conquista.
Na próxima rodada, domingo, o alviverde enfrenta o Atlético, em Alagoinhas, às 16h.
O jogo
Jogando bem no primeiro tempo, o Vitória da Conquista teve algumas chances de abrir o placar no Lomantão, mas nenhuma foi aproveitada. Já no segundo tempo, quando o jogo esquentou e foi bastante movimentado, foram várias as oportunidades de balançar a rede e algumas delas tiveram sucesso. A primeira foi o gol de cabeça de Rogério, aos 19 minutos, aproveitando a cobrança de falta de Lei.
Aos 27 minutos, foi a vez de Felipe Adão marcar no Lomantão. De cabeça, o jogador manda a bola para o fundo do gol, após o cruzamento de Alex. Mas, o Atlético teve chance de diminuir. Um pênalti foi marcado a favor da equipe, Marcos Neves cobrou, mas o goleiro Marcão estava atento e foi na bola.
E não demorou para o Bode ampliar e acabar de vez com a possibilidade de o Atlético virar o jogo. Felipe Adão, de cobertura, marca mais um no Lomantão.
Fonte: Poliana Bomfim / Tribuna da Conquista