Conquista : Exposição fotográfica revela detalhes do cotidiano da cidade

Mostra segue até 23 de maio, com entrada gratuita, na Casa Memorial Régis Pacheco

Imagens que apresentam um olhar atento para a cidade de Vitória da Conquista chegam às paredes da Casa Memorial Régis Pacheco, na mostra “Olhares de fora: Conquista, a cidade não para”, da fotógrafa Adriana Camargo. A abertura da exposição acontece nessa quinta-feira, 17, às 19h.

As imagens da fotógrafa ressaltam o crescimento acelerado do município – um dos dez mais dinâmicos do Brasil – abordando a identidade do lugar e da população local. Em alguns enquadramentos, parece que Camargo rouba minutos comuns desses cotidianos, quase como se a foto fosse tirada instantaneamente, mas, ainda assim, com toques de obra de arte.

Adriana Camargo é paulistana e mudou-se para Belo Horizonte ainda na infância. Na capital mineira, apaixonou-se pela fotografia durante a faculdade de Comunicação Social. Ao longo de sua trajetória, acumula exposições e instalações fotográficas em Minas Gerais, com boa recepção da crítica especializada e do público. Desde 2010, vive em Vitória da Conquista e passou então a interessar-se cada vez mais pelas características e peculiaridades do município. É professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), especialista em Novas Tecnologias e Hipermídia e mestranda em Artes Visuais.

“Olhares de fora: Conquista, a cidade não para” tem o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, e fica aberta à visitação do público até o próximo dia 23.

 

Serviço

 

O quê: Exposição fotográfica “Olhares de fora: Conquista a cidade não para”, de Adriana Camargo

 

Onde: Casa Memorial Régis Pacheco, localizada na Praça Tancredo Neves, centro da cidade.

 

Quando: de 17 a 23 de maio

 

Valor: Entrada franca

 

Informações: (77) 8868-9609

 

Fonte: Ascom da prefeitura de Vitória da Conquista

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui