Conquista: Ex-PM líder grevista pede prisão do presidente do PC do B

David Salomão, ex-PM e líder grevista na cidade de Vitória da Conquista no âmbito da Polícia Militar no início deste ano, na quinta-feira (05) protocolou ação pedindo a prisão do presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Antonio Marcos Andrade de Oliveira.

Ronaldo Santos secretário geral do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) declarou que a justiça havia concedido a Salomão tempo de TV como candidato da legenda do PC do B, a presidência discordou e desacatou a ordem judicial não veiculando a propaganda do candidato, e afirmou que as lideranças do partido em Vitória da Conquista seguiram as ordens da cúpula do governo baiano negando-lhe a possibilidade de postulação ao cargo de vereador na cidade.

Uma das razões para isso acontecer segundo Ronaldo seria que Vitória da Conquista é o terceiro colégio eleitoral baiano e que Salomão figura entre os candidatos mais afetos pelo eleitorado conquistense e foi líder paredista dos policiais militares. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o nome de David Salomão aparece como candidato indeferido com recurso e não escolhido em convenção partidária. “Eles passaram uma lista de presença, sem numeração de página, sem nada, e eu, percebendo a maldade deles, registrei minha presença em letra de forma. Entrei na justiça pedindo anulação da convenção na preliminar e no mérito a manutenção da minha candidatura” afirmou David Salomão.

Já o presidente estadual do PC do B, o deputado Federal Daniel Almeida, disse que “ele foi expulso do partido a partir de uma apreciação que o partido fez sobre seu comportamento durante a greve da PM, atitude não condizente com a linha do partido”.

Na sexta-feira (07) durante as comemorações do Dia da Independência David Salomão realizou ato público na Avenida Integração, por onde passaram os cortejos militares e civis em Vitória da Conquista pedindo a liberação da sua candidatura e solicitou a prisão do presidente da legenda do PC do B.

 

Fonte: J. Neto/RadarNotícias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui