Conquista: Dono de ferro-velho é preso sob acusação de adulteração de veículos

Ele é acusado, entre outros crime, de receptação de veículos roubados e formação de quadrilha

Proprietário da maior oficina de ferro-velho em Vitória da Conquista – a Autopeças e Ferro-Velho Trevo – Elson Argolo dos Santos, 51 anos, o “Elson do Trevo”, foi capturado nesta segunda-feira (2) por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Conquista), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça local.

Apontado como cúmplice de Elson na adulteração de veículos, Afonso de Oliveira, 33 anos, que trabalhava como mecânico e funileiro na oficina também foi preso e conduzido para a unidade policial.

De acordo como o delegado Cléber Rocha Andrade, titular da DRFR/Conquista, “Elson do Trevo” vem sendo investigado desde abril de 2008, quando polícia localizou um desmanche de carros no bairro Campinhos. Na ocasião, foram recuperados cerca de vinte veículos roubados em Salvador e apreendida uma caderneta com anotações de peças repassadas para a Trevo e outro ferro-velho da cidade.

O delegado Cleber Rocha Andrade chegou a representar pela prisão preventiva de Elson, mas a Justiça não expediu o mandado, apesar de ele ter sido denunciado pelo Ministério Público por receptação e formação de quadrilha. No ano passado a polícia apreendeu na oficina de “Elson do Trevo” um veículo Fiesta sedan de placa DJH-9185, ano 2005, com carroceria de outro veículo modelo 2008 e com as numerações de vidros e etiquetas suprimidas.

Perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Conquista, constatou que o chassi do veículo original havia sido transplantado para um carro roubado. O proprietário do Fiesta, morador do estado de Minas Gerais, disse na delegacia que após capotar seu carro pagou R$ 12 mil a Elson pelo conserto do carro. Ele também apresentou comprovantes de depósitos efetuados na conta do dono da oficina mas alegou não saber que estava adquirindo peças de um carro roubado.

Na última sexta-feira (29) a Justiça decretou a prisão de Elson Argolo dos Santos por receptação, adulteração de veículo e formação de quadrilha e os investigadores da DRFR o capturado três dias depois.


Fonte: Correio da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui