Conquista: Dois são presos durante reintegração de posse de imóveis do ‘Minha Casa’

Duas pessoas foram presas durante a reintegração de posse de um empreendimento “Minha Casa, Minha Vida” em Vitória da Conquista, município localizado a 509 quilômetros de Salvador, na manhã desta terça-feira (28). De acordo com informações da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o mandado judicial para a reintegração de 64 imóveis do empreendimento no bairro Miro Cairo começou a ser cumprido por volta das 7h, e a andamento da ação foi considerada tranquila pelas autoridades.

“Tivemos apenas duas situações: um homem e uma mulher que foram presos no primeiro imóvel, ao resistir à ação da PM e da Polícia Federal”, relata o capitão Orlins, da 78ª Companhia.”Um ônibus também foi incendiado nas proximidades do condomínio, no início desta manhã. No entanto, as chamas já foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido”.

O casal foi preso e encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista. Segundo um morador da região, o cobrador do ônibus sofreu pequenas queimaduras durante o incêndio e ficou levemente ferido.

O empreendimento da Caixa Econômica Federal, que foi concluído há cerca de quatro meses, contabiliza no total 1700 imóveis. Destes, 64 estavam ocupados ou apresentavam indícios de ocupação. Com o mandado de reintegração de posse, os locais serão desocupados e lacrados até que sejam entregues aos respectivos moradores.

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui