Conquista: Com Festival de Inverno, hóteis têm quase 100% de lotação

Primeiro a comprar ingresso, jovem de Porto Seguro está de malas prontas.

Ansiedade começa a tomar conta de quem vai curtir o evento no sudoeste.

Conquista: Com Festival de Inverno, hóteis têm quase 100% de lotaçãoQuase todos os hotéis de Vitória da Conquista estão com 100% de ocupação para o próximo fim de semana, quando acontece o Festival de Inverno Bahia, nos dias 29 a 31 de agosto. A “Suíca Baiana”, como é conhecida, tem uma rede hoteleira com aproximadamente 20 hotéis e pousadas, com quase mil leitos. “Esse é um período importante para a cidade, pois, com o passar do tempo, o festival tem crescido e ajudado a aquecer a nossa economia, atraindo turistas”, afirma o gerente de um hotel da cidade, Marcos Pereira. O evento deve atrair 10 mil visitantes, estima a organização.

Um dos turistas que vai aproveitar a festa e conhecer a cidade é o empresário Danillo Palmeira, primeiro comprador de ingressos do evento. A aquisição do passaporte para os três dias foi feita antes mesmo das atrações serem divulgadas via internet. Logo garantiu a hospedagem e se programou para a viagem.

Danillo é de Porto Seguro e, para chegar à cidade, encarou um trajeto de mais de 300 km, que leva quatro horas para ser feito de carro. “Vou curtir esses três dias de festa com muito alto astral. Ir ao Festival de Inverno é a realização de um sonho”, afirma.

As atrações mais esperadas por ele são a cantora Vanessa da Mata e a banda Skank. “Desde antes de anunciar a grade eu já estava torcendo muito para assistir a esses dois shows em Conquista”, conta.

Danillo estará acompanhado da namorada, Girleane Marques. Os dois já estão de malas prontas para enfrentar o clima da cidade, que está com temperaturas chegando aos 11ºC. “Queremos aproveitar o friozinho, fazer compras no comércio e passear”, planeja.

A administradora de empresas Laise Pales, de Feira de Santana, também se prepara para a festa, da qual vai participar pela primeira vez juntamente com amigos e familiares. “Este ano o Festival está completando 10 anos, vai ser um privilégio comemorar este aniversário. As atrações estão muito bacanas, então, com certeza, vai ser bem divertido”.

Entre os shows mais esperados por Laise estão o da banda de reggae Natiruts, e as de rock Capital Inicial e Paralamas do Sucesso. A administradora relata que, além dos shows, se sentiu atraída para ir ao evento por ouvir comentários positivos de pessoas que já foram. “Todos dizem que é uma festa animada, bem organizada, com gente bonita, então decidi conhecê-la”.

Conquistenses

Entre os conquistentes, o clima é de contagem regressiva. “O Festival é, sem dúvidas, a melhor festa da região. Nós aguardamos todos os anos pelo mês de agosto”, afirma a contadora Pérola Assunção. Segundo ela, a cidade fica mais agitada, cheia de turistas. “E nós, que somos daqui, fazemos questão de receber todos muito bem, para que voltem nos próximos anos”, destaca.

A enfermeira Luciana dos Anjos participou de todas as edições do evento e agora se prepara para curtir a festa de uma maneira diferente, levando a filha de 14 anos com seu grupo de amigas. “Ela está bastante nervosa, pois nunca foi a uma festa tão grande e também porque pela vai ver pela primeira vez o cantor Luan Santana”, revela.

A estudante Giselle Matias, de 17 anos, também vai para a festa pela primeira vez. “Vai ser maravilhoso. Vou receber meus primos e amigos de Salvador em minha casa e vamos curtir juntos os shows de Natiruts e Vanessa da Mata, que amamos”. A garota diz, ainda, que os pais também vão acompanhar a turma, para assistir ao show do cantor Gilberto Gil.

 

 

 

Fonte: Valma Silva/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui