Homem teve 35% do corpo queimado e foi internado em hospital da cidade.
A disputa por uma lata de leite é a principal suspeita para a motivação de uma briga que deixou um homem com 35% do corpo queimado em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na noite da sexta-feira (30), segundo informações da delegacia da cidade.
De acordo com as investigações, o homem ferido, que sofre com o alcoolismo e passa dias fora de casa, acabou se desentendendo com um morador de rua, que cometeu o crime.
“A vítima informou que havia uma mulher acompanhando o suspeito de incendiar seu corpo. Ela foi capturada e negou sua participação no crime, mas contou que os envolvidos haviam brigado por uma lata de leite dias antes”, informou o delegado João Carlos Moreira sobre o andamento das investigações.
A mulher que acompanhava o suspeito foi capturada no sábado (31). Até a manhã desta segunda-feira (2), o agressor não tinha sido preso. A vítima permanece internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas o estado de saúde é considerado estável, sem risco de morte, segundo informações do próprio hospital.
Briga
O caso ocorreu na noite de sexta-feira (30), na Avenida Rosa Cruz, no bairro Recreio, em Vitória da Conquista, quando um homem ateou fogo no outro durante uma briga. A vitima foi salva por um motorista que passava pelo local no momento do ataque e usou o extintor do carro para apagar as chamas.
De acordo com o sargento Alberto, da 77ª Companhia Independente (CIPM), o suspeito teria usado um solvente de tinta para incendiar corpo da vítima. O homem teve 35% do corpo queimado, na região superior do corpo como cabeça, pescoço, braços e tórax. A Secretaria de Saúde do município divulgou que a vítima estava consciente no momento do atendimento.
G1