Conquista: Após temporal, sol aparece e chuva dá trégua

Segundo a previsão, sol deve continuar entre nuvens nos próximos dias.

No domingo, moradores enfrentaram transtornos devido a chuvas e ventos.

O tempo continua nublado no município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, nesta segunda-feira (26), mas o sol voltou a aparecer e a chuva deu uma trégua na cidade, que teve diversas ruas inundadas e transtornos no domingo (25).

De acordo com informações do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o tempo também deve permanecer nublado a parcialmente nublado na terça (27), com riscos de pancada de chuva isolada e ventos fracos e moderados.

Na quarta (28) e quinta (29), o sol também deve aparecer entre nuvens. A temperatura mínima deve variar entre 15º e 16º nos próximos dias, enquanto a máxima deve oscilar entre 29º e 33º.

Chuva e ventania em Conquista 1 (Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson)Chuva e ventania atingiram Conquista no domingo.

Transtornos

Os moradores da cidade, localizada a 556 quilômetros de Salvador, enfretaram vários problemas por conta da chuva e dos fortes ventos que atingiram a região no domingo.

A chuva caiu entre 14h30 e 15h30, mas foi o suficiente para deixar algumas ruas cmpletamente alagadas. Além disso, placas de publicidade e tapumes de obras foram arrancados e galhos de árvores desabaram por conta da força do vento.

A parte externa do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) ficou parcialmente alagada. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, apesar dos estragos, nenhuma ocorrência grave, como desabamentos ou feridos foram foi registrada.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui