Coordenadora de educação diz que instituição de ensino não é responsável.
Uma briga entre quatro adolescentes na região sudoeste da Bahia foi filmada e o vídeo parou na internet. A situação aconteceu perto de uma escola na cidade de Vitória da Conquista. Segundo testemunhas, a briga foi por causa de um namorado.
Nas imagens é possível ver uma estudante de calça e casaco preto recebendo vários socos e pontapés, além de puxões de cabelo de outras três adolescentes. Outros estudantes observam as agressões, mas durante a exibição do vídeo ninguém separa a briga.
Para a coordenadora de educação básica da Diretoria Regional de Educação (Direc 20), a escola não tem responsabilidade no caso, já que as agressões ocorreram no lado externo da instituição de ensino. “Quando é a rua, não é mais da escola, é uma responsabilidade da sociedade, um problema da família”, afirmou Shirley Nogueira.
“Pode ser aplicado (sic.) uma entre as seis medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Desde a mais branda, que é a advertência, até a mais grave, que é a internação, que inclui o cerceamento da liberdade”, afirma o promotor da Infância e Juventude, Marcos Coelho sobre as possível punições para as jovens.
Fonte: G1, com informações da TV Sudoeste