A Polícia Militar acredita que as vítimas foram executadas devido a uma briga entre grupos inimigos que estão envolvidos com o tráfico de droga
Duas irmãs, uma de 13 e outra de 19 anos, foram mortas ontem no bairro de Vila América, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O crime aconteceu por volta das 5h e a polícia suspeita que tenha sido cometido por vingança. Foram presos quatro homens e três mulheres, uma delas grávida. Todos foram encaminhados para o distrito integrado de Segurança Pública.
A Polícia Militar acredita que as vítimas foram executadas devido a uma briga entre grupos inimigos que estão envolvidos com o tráfico de drogas na região. As duas foram assassinadas na casa onde viviam, que foi invadida por criminosos. A garota de 13 anos estava grávida.
Outra adolescente de 17 anos estava na residência e foi baleada na perna. foi ela quem contou a polícia o que aconteceu durante o atentado. A prisão dos sete suspeitos foi comandada pelas Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) e da Polícia Especializada (Cipe). A PM chegou ao caso após receber denúncias anônimas.
Além de ser suspeito de tráfico de drogas, o grupo detido também é investigado por roubo. A polícia apreendeu, com os acusados, dois revólveres calibre 32 e um carro roubado. O automóvel foi usado pelos suspeitos durante a ação. O início do inquérito apontou que o crime aconteceu porque, dias atrás, a televisão da casa de um parente das vítimas foi roubada.
Este parente, já identificado, foi em busca do responsável pelo roubo. Não encontrou e agrediu a irmã de um dos suspeitos. O histórico do crime, acredita a polícia, leva a crer que o assassinato foi motivado por vingança.
Fonte: Correio