Conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida em fase final

Foto: João Cordeiro e Hadja
O Projeto Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, contemplou Porto Seguro com a construção de um conjunto habitacional com duas mil casas. “Dez mil pessoas foram cadastradas no programa pela Prefeitura em 2009, conforme parâmetros estabelecidos, tais como não ter nenhum imóvel”, conta a secretária executiva, Marizélia Costa.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Élio Brasil, informa que a construção das casas está em fase final. “Agora, é preciso que os cadastrados retornem ao Gabinete do Prefeito ou à sede do Programa Bolsa Família, no Complexo Baianão, para entregar a documentação, a fim de que o dossiê seja encaminhado à Caixa Econômica, que fará avaliação para contemplar os beneficiados”, aponta o secretário.

Será necessário apresentar xerox da Carteira de Identidade, CPF, Titulo de Eleitor, Cartão Bolsa Família, Certidão de Casamento e documentos do cônjuge, ou, em caso de viuvez, apresentar a Certidão de Óbito. Além disso, é preciso levar toda a documentação dos filhos.

Nessa primeira etapa, 435 famílias já tiveram seus cadastros aprovados. Essas famílias moram em áreas de risco, como nos boqueirões da periferia da cidade. Os cadastros dos desabrigados por causa das chuvas que caíram na cidade no ano de 2004, provocando deslizamentos de terras e desmoronamento de casas, e os ex-moradores da Comunidade da Feirinha, também foram aprovados.

Fonte: Verônica Menezes/Imprensa Oficial de Porto Seguro

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui